Barbados & St. Vincent e Grenadines desde 4021.00

Barbados um pequeno pas insular das Antilhas, sendo o mais oriental das Carabas, tendo nas proximidades ilhas como Trinidad & Tobago, St. Vincent & Grenadinas. A ilha foi descoberta pelos navegadores espanhis no final do sc. XV. Por aqui passaram espanhis, ingleses e at os portugueses, a visitaram a partir de 1536, mas sem a ocuparem. St. Vincent & Grenadines um pas das Carabas, parte das pequenas Antilhas, situadas no sudeste do mar das Carabas e a oeste de Barbados. A maior ilha a de St. Vincent. E as Grenadines so compostas por um grupo de 32 ilhas, sendo habitadas apenas algumas delas.

Barbados

1 - Requisitos de entrada

Os portadores de passaporte português não necessitam de visto, para estadas inferiores a 90 dias. No momento da entrada, os viajantes deverão dispor de passaporte válido pelo período da estadia e de um bilhete de saída do país.

2 - Vacinas

Não são exigidas vacinas á entrada no país, excepto se o viajante proceder de alguma área de risco de doenças endémicas.

3 - Moeda

A moeda nacional é o Dólar de Barbados (BBD). Os dólares americanos e os principais cartões de crédito são aceites na maioria dos estabelecimentos turísticos e comerciais. 

4 - Idioma

A língua oficial é o inglês, sendo igualmente utilizado um dialecto local.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -04:00 

6 - Eletricidade

115 V / 50 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

Barbados tem um clima tropical, com temperaturas que oscilam entre 21º e 31º C. O período mais seco ocorre normalmente entre Dezembro e Maio. Poderão ocorrer tempestades tropicais entre Junho e Outubro / Novembro, período de maior pluviosidade.


St. Vincent & Grenadines

1 - Requisitos de entrada

Ao entrar no país os visitantes deverão dispor de passaporte válido por período mínimo de seis meses e de um bilhete de saída do país. Ao sair de St. Vicente e Grenadinas, cada visitante deve pagar uma taxa de saída. Os portadores de passaporte português não necessitam de visto para visitar St. Vicente e Grenadinas.

2 - Vacinas

Os serviços e instalações médicas são razoáveis, mas casos graves e tratamentos muito especializados poderão exigir evacuação. Os serviços privados tendem a ser bastante dispendiosos, sobretudo em caso de internamento. Aconselha-se a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento ou evacuação para outro país. Não são exigidas vacinas á entrada no país.

3 - Moeda

A moeda oficial é o Dólar das Caraíbas Orientais (XCD). Os cartões de crédito internacionais são aceites em vários hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais. Há caixas automáticas nas zonas turísticas e principais ilhas, mas não nas ilhas muito pequenas. Os dólares americanos são aceites em alguns locais.

4 - Idioma

A língua oficial é o inglês, sendo igualmente utilizado um dialecto local.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -04:00 

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo A, B e G

7 - Clima

São Vicente e Grenadinas goza de um clima tropical, com uma temperatura média anual de 28ºC graus. Os meses mais quentes e húmidos são de junho a setembro, com as temperaturas máximas a rondar uma média de 30ºC graus. O clima é mais ameno de dezembro a maio, pelo que constitui a época mais alta do turismo. Os meses mais secos são entre janeiro e maio, enquanto o mais chuvoso é o mês de julho. A temporada de furacões nas Caraíbas é geralmente considerada de junho a novembro.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / BARBADOS
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino aos Barbados, via Londres. Chegada, assistência e transporte para o Hotel The Club Barbados Resort & Spa. Alojamento.

2º ao 5º Dia – BARBADOS
Estadia no hotel no regime de Tudo Incluído. Barbados é um pequeno país insular das Antilhas, sendo o mais oriental das Caraíbas, tendo nas proximidades ilhas como Trinidad & Tobago, St. Vincent & Grenadines. A ilha foi descoberta pelos navegadores espanhóis no final do séc. XV. Por aqui passaram espanhóis, ingleses e até os portugueses, a visitaram a partir de 1536, mas sem a ocuparem. Dias inteiramente livres descobrir esta encantadora ilha e para atividades a gosto pessoal, além de aproveitar as magnificas praias, de areia fina e branca, banhadas por águas transparentes e cálidas.

6º Dia – BARBADOS / UNION ISLAND / PALM ISLAND
Pequeno-almoço no hotel. Em a hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Union Island, no Arquipélago se St. Vincent & Grenadines. Chegada e receção no aeroporto por um funcionário do Hotel Palm Island Resort & Spa. Transporte em lancha rápida para a ilha privada onde se encontra o hotel, aproximadamente 10 minutos de viagem (cerca de 2 Km). Alojamento em regime de Tudo Incluído. 

7º ao 10º Dia – PALM ISLAND (ST. VINCENT & GRENADINES)
Estadia no hotel no regime de Tudo Incluído. Dias inteiramente livres para se deliciar da tranquilidade e isolamento desta encantadora ilha tropical situada no Arquipélago de St. Vincent & Grenadines. Na ilha existem inúmeras atividades, desde caminhadas por vários trilhos, passeios de bicicleta, mergulho com e sem garrafa, vela, etc. Além das magnificas praias da ilha, de areia fina e branca, banhadas por águas transparentes e cálidas.

11º Dia – PALM ISLAND / UNION ISLAND / BARBADOS / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em a hora a indicar localmente transporte em lancha rápida para o aeroporto de Union Island. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino aos Barbados. Chegada e recolha de bagagem. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa ou Porto, via Londres. Noite a bordo.

12º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Londres / Barbados e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);
Passagem aérea em classe económica para percurso Barbados / Union Island e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte do aeroporto dos Barbados ao Hotel The Club Barbados e vice-versa;
Transporte em lancha rápida do aeroporto de Union Island para o Hotel Palm Island e vice-versa
5 noites de alojamento no Hotel The Club Barbados Resort & Spa (4*) em regime de Tudo Incluído;
5 noites de alojamento no Hotel Palm Island Resort & Spa (4*Sup) em regime de Tudo Incluído;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM5K+COVID19 OT+CIV B.

 

No inclui:

Tudo o que não esteja como incluido de forma expressa;
Despesas de carácter pessoal designadas como extras;
Taxa municipal diária a pagar localmente no hotel.
 

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.