Egipto 7 Dias | Cruzeiro no Nilo 3 Noites desde 1583.00

Bem-vindo ao Egipto O Egipto recebe os visitantes com o imponente Nilo e magnficos monumentos, com o seu sedutor deserto e o exuberante delta, com o seu longo passado e suas acolhedoras gentes, amantes da histria

1 - Requisitos de entrada

Os vistos de entrada são obrigatórios para todos os viajantes, devendo os passaportes ter a validade de 6 meses ou mais. É possível obter o visto à chegada, na fronteira, por um montante de 25USD (ou equivalente em Euros). Este é o método mais simples, apesar da eventual demora com os procedimentos à chegada. Desde janeiro de 2018, é também possível obter o visto antes da viagem, através de  uma plataforma eletrónica www.visa2egypt.gov.eg. O pedido deve ser efetuado com uma antecedência mínima de 7 dias.

2 - Saúde e Vacinas

Recomenda-se um seguro de viagem que cubra despesas médicas e de repatriação. A vacina contra a difteria/polio/tétano é altamente recomendável, aconselhando-se igualmente para a hepatite A e febre tifoide. Sugere-se a utilização de repelente contra insetos. Recomenda-se evitar alimentos crus ou pouco cozidos (exceto em restaurantes de maior qualidade). Não beber água da torneira, mas privilegiar garrafas devidamente seladas e respeitar sempre as recomendações de higiene das autoridades locais.

3 - Moeda

A moeda local é a libra egípcia. São aceites cartões de crédito (sobretudo Visa) e podem fazer-se levantamentos de moeda local, em multibanco, por norma até 3000 libras egípcias / dia.

4 - Língua

A língua oficial é o árabe. Nos locais mais frequentados por turistas fala-se também o inglês e, em muito menor medida, francês e espanhol.

5 - Diferença horária

GMT/UTC +02

6 - Electricidade

220 V / 60 Hz, tomadas tipo C, F

7 - Clima

Muito quente no Verão (Junho a Setembro), ultrapassando frequentemente os 40º. Temperado no Inverno (Outubro a Maio).

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / CAIRO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino ao Cairo, via uma cidade ligação. Chegada ao final da noite, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

2º Dia – CAIRO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita a Gizé, com as suas impressionantes e milenares Pirâmides de Keops, Kefren e Mikerinos. Segue-se a célebre e intemporal Esfinge e o reviver de 40 séculos de história, o Museu Egípcio e o Bazar Khan El Khalili. Almoço em restaurante. Regresso ao hotel e tarde livre.

3º Dia – CAIRO / ASSUÃO
De manhã cedo pequeno-almoço no hotel, seguindo-se o transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Assuão. Chegada, receção e início da visita de Assuão, com o famoso Templo de Philae, a Grande Barragem e o Obelisco Inacabo. Após a visita transporte para o cais onde se encontra o barco da categoria selecionada. Almoço a bordo. Tarde livre para descansar e aproveitar dos serviços a bordo. Jantar e noite a bordo. 

4º Dia – ASSUÃO / KOM OMBO /EDFU
Pensão completa a bordo. Possibilidade de se efetuar a excursão opcional ao Templo de Abu Simbel (consulte-nos para mais informações). De manhã, início da navegação rumo a Kom Ombo. Chegada, desembarque para se visitar o Templo de Kom Ombo, com dois santuários dedicados às divindades Horus e Sobek. Regresso a bordo e navegação rumo a Edfu. Noite a bordo.

5º Dia – EDFU / LUXOR
Pensão completa a bordo. De manhã, desembarque e visita do Templo de Edfu, datado do período Ptolemaico, e construído em homenagem ao Deus Hor-Behoudit, com baixos-relevos que cobrem as suas paredes e que ilustram a vida dos faraós. Regresso a bordo e continuação da viagem rumo a Esna. Manobras para efetuar a passagem das comportas do rio Nilo. Continuação da navegação rumo a Luxor. Após a chegada visita ao sumptuoso Templo de Karnak, dedicado a Amon Ra (Deus Sol), destacando-se das suas salas, a famosa Sala Hipostila, com 134 colunas em pedra rosa. Segue-se a visita do Templo de Luxor junto às margens do Nilo. Regresso ao barco e noite bordo.

6º Dia – LUXOR / CAIRO
Pequeno-almoço a bordo. Logo de manhã visita da margem oeste, incluindo o Vale dos Reis, em Deir El Bahari, o belo Templo de Hatshepsut e os Colossos de Memmon. Após as visitas transporte para o aeroporto de Luxor. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino ao Cairo. Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

7º Dia – CAIRO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final do dia.

FIM DA VIAGEM

 

Este itinerário poderá sofrer alterações consoante a rotação dos barcos, o encerramento temporário de monumentos, o encerramento, para manutenção, das comportas em Esna, assim como devido aos horários dos voos domésticos
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Cairo e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Cairo / Assuão – Luxor / Cairo, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis ou cais e vice-versa;

Estadia de 2 noites no Cairo no hotel da categoria selecionada, em regime de alojamento e pequeno-almoço;

Cruzeiro no Nilo de 3 noites no barco da categoria selecionada, em cabine com casa de banho, em regime de pensão completa;

Estadia de 1 noite no Cairo no hotel da categoria selecionada, em regime de alojamento e pequeno-almoço;

Visita do Cairo indicada no programa, acompanhada por guia local, falando espanhol ou inglês (dependendo da disponibilidade);

Almoço em restaurante durante a visita no Cairo; 

Visitas durante o cruzeiro, acompanhadas por guia local, falando espanhol ou inglês (dependendo da disponibilidade);

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM2K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motoristas, guias e pessoal a bordo do cruzeiro);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa (como excursões opcionais;

Despesas de carácter pessoal designadas como extras;

Visto de entrada no Egipto (aproximadamente € 35).
 

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório