Dubai e Zanzibar | Ida Tarde desde 1779.00

J que pensou ir a Zanzibar com a Emirates porque no aproveitar para fazer uma paragem no Dubai. Situado na costa do golfo Prsico, o Dubai famoso pelas suas obras grandiosas e de forte apelo turstico. Entre elas, podemos destacar as Palm Islands, o arquiplago The World, o hotel Burj Al Arab e o edifcio Burj Khalifa. E aps conhecer esta grande metrpole tempo de partir para Zanzibar, que evoca paisagens exticas, noites rabes e parte do roteiro de destinos paradisacos. Praias imensas de areia branca e de guas esverdeadas que impressionam qualquer um. Venha conhecer a perfumada Ilha das especiarias e de Freddie Mercury. Visto Obrigatrio

DUBAI

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses para visitar os Emirados Árabes Unidos necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto é concedido gratuitamente à chegada por um total de 90 dias. É necessário, no entanto, que o Passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade antes da data de expiração.

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Os cuidados de saúde são apenas os inerentes a um país quente e extremamente húmido. O país dispõe de uma rede satisfatória de hospitais e clínicas privadas. No entanto, é aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 - Moeda

A moeda oficial é o UAE dirham. Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura em todo o território.

4 - Idioma

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

5 - Diferença Horária

UTC/GMT +4

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo G

7 - Clima

A melhor época do ano para visitar os Emirados Árabes Unidos é entre Novembro e Abril, os meses menos quentes, com temperaturas entre 24ºC e 30ºC. Os meses de Julho e Agosto devem ser evitados devido ao calor extremo e aos elevados índices de humidade do ar.


ZANZIBAR

1 - Requisitos de entrada

Para visitar o Zanzibar é necessário passaporte, e o visto turístico pode ser adquirido no aeroporto, à chegada. Para o visto e eventuais taxas aeroportuárias no aeroporto, é conveniente levar alguns dólares americanos.

2 - Vacinas

A vacina contra a febre-amarela é obrigatória apenas se tiver estado num país onde a doença exista. Por vezes, na obtenção do visto, é solicitado o certificado de vacinação. É recomendável a profilaxia da malária. De resto, os cuidados a ter são os normais em África: evitar o consumo de alimentos crus ou mal cozinhados e beber água não engarrafada, usar roupa leve e comprida e usar repelente para evitar picadas de mosquitos.

3 - Moeda

A moeda oficial da Tanzânia é o xelim tanzaniano (TZS). Os cartões de crédito são aceites apenas em determinados hotéis e restaurantes das principais cidades, pelo que se aconselha levar moeda, em particular dólares americanos.  Euros e dólares podem ser trocados por xelins nos aeroportos ou, a taxas mais elevadas, nos principais hotéis

4 - Idioma

As línguas oficiais da Tanzânia são o Suaíli e o Inglês, sendo a primeira a língua mais falada no país.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +04

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo D e G

7 - Clima

Com um clima equatorial, Zanzibar apresenta temperaturas médias anuais superiores a 25ºC, sendo um destino ideal para visitar durante todo o ano. Durante o Verão, o calor é amenizado pelas brisas marítimas provenientes da costa Oriental. A época das chuvas, propriamente dita, ocorre durante os meses de Abril e Maio.

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / DUBAI
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai. Chegada ao Dubai já de madrugada, às 00h50. Receção e transporte para o hotel selecionado. Alojamento.

2º Dia – DUBAI
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para descobrir esta enorme e moderna metrópole. Alojamento.

3º Dia – DUBAI / ZANZIBAR

Pequeno-almoço no hotel. De manhã e em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino à Ilha de Zanzibar. Chegada ao aeroporto de Zanzibar, assistência e transporte para o hotel e praia selecionada. Alojamento.

4º ao 8º Dia – ZANZIBAR

Estadia no hotel no regime alimentar indicado. Bem-vindo significa Karibu em Suaíli. Convidamo-lo a descobrir Zanzibar, a majestosa ilha das especiarias, do Oceano Índico. Ao longo dos séculos diferentes culturas foram influenciando Zanzibar, transformando-se no que é hoje. Sumérios, Assírios, Egípcios, Fenícios, Indianos, Chineses, Persas, Portugueses, Omanitas, Holandeses e Britânicos instalaram-se aqui num momento ou outro, influenciando a cultura local e dando origem à presente fusão. Zanzibar, é um arquipélago composto pelas ilhas de Zanzibar e Pemba, e várias ilhotas. Está localizado no Oceano Índico, a cerca de 36 km da costa da Tanzânia, a sul do equador. A ilha de Zanzibar, conhecida localmente por Unguja, é caracterizada por belas praias de areia, com recifes de coral, e a magia da histórica Stone Town, uma das mais antigas cidades da África Oriental. Dias inteiramente livres para desfrutar das paradisíacas praias e para descobrir esta ilha encantadora e cheia de história.

9º Dia – ZANZIBAR / LISBOA ou PORTO

Estadia no hotel no regime alimentar indicado. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Zanzibar. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

10º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Dubai / Zanzibar e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Estadia de 02 noites no Dubai no hotel selecionado, em quarto com banho, em regime de alojamento e pequeno-almoço;

Estadia de 05 noites em Zanzibar no hotel selecionado, em quarto com banho, no regime selecionado;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Taxa Governamental no valor de USD 2 a 5, conforme a categoria do hotel, por pessoa (adulto/criança) e noite, a pagar directamente no hotel no ato do check-in;

Visto de entrada (aproximadamente USD 50).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Os preços dos hotéis no Dubai estão sempre sujeitos a reconfirmação em períodos de feiras, congressos ou qualquer outro tipo de evento.

Visto de entrada

Existe uma Taxa Governamental no valor de USD 2 a 5, conforme a categoria do hotel, por pessoa (adulto/criança) e noite a pagar directamente no hotel no ato do check-in.