Tanznia Safari & Zanzibar voos KLM desde 2380.00

Partidas 2 feira permite estadias de 3, 7 e 10 noites em Zanzibar || Partidas 4 feira permite estadias de 5, 8 e 11 noites em Zanzibar || Partidas ao Sbado permite estadias de 5, 9 e 12 noites em Zanzibar || Visto Obrigatrio

1 - Requisitos de entrada

Para visitar a Tanzânia é necessário passaporte, e o visto turístico pode ser adquirido no aeroporto, à chegada. Para o visto e eventuais taxas aeroportuárias no aeroporto, é conveniente levar alguns dólares americanos em notas. Em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.

2 - Vacinas

A vacina contra a febre-amarela é obrigatória apenas se tiver estado num país onde a doença exista. Por vezes, na obtenção do visto, é solicitado o certificado de vacinação. A apresentação dos certificados de vacinação é, por vezes, solicitada. A profilaxia da malária é recomendável. Evite consumir alimentos crus ou mal cozinhados e beber água não engarrafada. Utilize sempre roupa leve mas comprida e repelente de inseto, para evitar picadas de mosquitos ou, nalguns parques, de moscas tsé-tsé (doença do sono). Não tome banho em rios ou lagos de água de doce, dada a presença de parasitas na água. Consulte o seu médico para verificar que vacinas deverá tomar ou actualizar antes de viajar para a Tanzânia. É muito aconselhável a realização de um seguro de saúde completo, válido na Tanzânia, e que inclua a repatriação em caso de necessidade.

3 - Moeda

A moeda oficial da Tanzânia é o xelim tanzaniano (TZS). Os cartões de crédito são aceites apenas em determinados hotéis e restaurantes das principais cidades, pelo que se aconselha levar moeda, em particular dólares americanos.  Euros e dólares podem ser trocados por xelins nos aeroportos ou, a taxas mais elevadas, nos principais hotéis.

4 - Idioma

As línguas oficiais da Tanzânia são o Suaíli e o Inglês, sendo a primeira a língua mais falada no país.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +04:00 

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo D e G

7 - Clima

O clima da Tanzânia é tropical e semiárido. É quente e húmido no litoral, sendo mais fresco e seco nas zonas de maior altitude.

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / KILIMANJARO / ARUSHA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos KLM com destino a Kilimanjaro, via Amesterdão. Chegada ao final da noite ao aeroporto de Kilimanjaro, assistência e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

Opção A - Arusha Coffe Lodge | Opção B - Arusha Serena Hotel | Opção C - Siringit Villas

2º Dia – ARUSHA / LAGO MANYARA

Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã saída em direção ao Parque Nacional do Lago Manyara onde se chegará ao final da manhã, passando por várias aldeias Masai, zonas de estepe, plantações de milho, café e banana. Ao chegar a Makuyuni segue-se em direção a noroeste até ao Lago Manyara. Chegada, almoço e alojamento no hotel da categoria selecionada. De tarde passeio pelo parque, não muito extenso, mas abundante em vida selvagem. Além de uma grande variedade de aves, poderá admirar outras espécies animais incluindo os famosos leões trepadores, assim conhecidos por se encontrarem a maior parte do tempo empoleirados nos ramos das árvores. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

Opção A - Escarpment Luxury Lodge | Opção B - Lake Manyara Serena Lodge | Opção C - Lake Manyara Kilimamoja Lodge

3º Dia – LAGO MANYARA / NGORONGORO

Após o pequeno-almoço no lodge, saída com destino ao Parque Nacional de Ngorongoro, com a maior concentração permanente de vida selvagem em África. Neste parque situa-se a famosa cratera vulcânica de Ngorongoro. Há cerca de 8 milhões de anos o cone do vulcão que aqui existia ativo, desmoronou-se e deu origem a uma caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura e 160 Km de largura. É aqui que habitam mais de 25 mil animais tais como o leão, leopardo, chita, elefante, búfalo, antílope, zebra, flamingos e várias outras espécies de aves. Descida à cratera para um fascinante safari-fotográfico. O almoço picnic será na cratera junto a um pequeno lago habitado por hipopótamos. A meio da tarde partida para o hotel da categoria selecionada. Jantar e alojamento no hotel.

Opção A - The Manor at Ngorongoro | Opção B - Ngorongoro Serena Lodge | Opção C - Ngorongoro Oldeani Mountain Lodge

4º Dia – NGORONGORO / ARUSHA / ZANZIBAR

Saída de Ngorongoro após o pequeno-almoço de regresso a Arusha, onde se chegará perto do meio-dia. Transporte para o aeroporto de Kilimanjaro. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino à ilha de Zanzibar. Chegada ao aeroporto de Zanzibar, assistência e transporte para o hotel e praia selecionada. Alojamento.

5º e 6º Dias – ZANZIBAR

Estadia no hotel no regime alimentar indicado. Bem-vindo significa Karibu em Suaíli. Convidamo-lo a descobrir Zanzibar, a majestosa ilha das especiarias, do Oceano Índico. Ao longo dos séculos diferentes culturas foram influenciando Zanzibar, transformando-se no que é hoje. Sumérios, Assírios, Egípcios, Fenícios, Indianos, Chineses, Persas, Portugueses, Omanitas, Holandeses e Britânicos instalaram-se aqui num momento ou outro, influenciando a cultura local e dando origem à presente fusão. Zanzibar, é um arquipélago composto pelas ilhas de Zanzibar e Pemba, e várias ilhotas. Está localizado no Oceano Índico, a cerca de 36 km da costa da Tanzânia, a sul do equador. A ilha de Zanzibar, conhecida localmente por Unguja, é caracterizada por belas praias de areia, com recifes de coral, e a magia da histórica Stone Town, uma das mais antigas cidades da África Oriental. Dias inteiramente livres para desfrutar das paradisíacas praias e para descobrir esta ilha encantadora e cheia de história.

7º Dia – ZANZIBAR / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre e direito à ocupação do quarto até às 12h (a reconfirmar no hotel pois varia de hotel para hotel). Ao final da tarde e em hora a confirmar localmente transporte para o aeroporto de Zanzibar. Formalidades de embarque e partida em voos KLM com destino a Lisboa ou Porto, via Amesterdão. Noite a bordo.

8º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM

 

 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Amesterdão / Kilimanjaro - Zanzibar / Amesterdão / Lisboa ou Porto, em voos KLM, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Kilimanjaro / Zanzibar, em voo Precision Air, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

Safari fotográfico de 4 dias, acompanhado por guia local/chauffeur, falando inglês e/ou espanhol (dependendo da disponibilidade);

Transporte em viaturas próprias para safaris fotográficos;

Estadia de 3 noites nos hotéis/lodges da categoria selecionada ou similares, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Refeições de acordo com o itinerário (2 almoços e 2 jantares);

Estadia de 3 ou mais noites em Zanzibar no hotel selecionado, em quarto com banho, no regime alimentar escolhido;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM5K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Taxa Governamental em Zanzibar no valor de USD 1.5 por dia e pessoa (adulto/criança) a pagar directamente no hotel;

Visto obrigatório de entrada para a Tanzânia (aproximadamente USD 50);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas

Visto Obrigatório