Qunia | Nairobi a Mombasa desde 2932.00

Das vastas plancies de Masai Mara, das guas "cor-de-rosa" do Lago Nakuru e das zonas pantanosas de Amboseli, este safari abrange trs das regies mais pitorescas do Qunia. Dar, com um pouco de sorte, a oportunidade de observar "Big Five" e algumas paisagens deslumbrantes. E no final um merecido descanso na praia de Mombasa. Visto Obrigatrio
1 - Requisitos de entrada

Para visitar o Quénia, é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses e visto. O Quénia está abrangido pelo Visto Turístico para o Leste de África (EAVT) que permite permanecer no país até 90 dias com múltiplas entradas.O visto pode ser requerido online através do endereço www.ecitizen.go.ke, sendo aconselhável fazer o pedido com pelo menos cinco dias úteis de antecedência em relação à data da partida. O visto para o Quénia pode ainda ser obtido junto da representação diplomática em Portugal, nomeadamente no Consulado Britânico.

2 - Vacinas

Antes de viajar para o Quénia, é aconselhável ir à consulta do viajante. A profilaxia da malária é recomendada, exceto se a visita se circunscrever a áreas de maior altitude, onde o risco de contrair a doença é praticamente inexistente. O mosquito da malária é mais ativo ao entardecer, pelo que se aconselha o uso de repelente e de rede mosquiteira.Deve ser evitado o consumo de alimentos crus, como fruta e saladas, e é aconselhável beber apenas água engarrafada. O seguro de viagem com coberturas médias e hospitalares é essencial numa viagem ao Quénia. Poder-lhe-á ser solicitado um certificado de vacinação contra a febre-amarela, em particular se estiver a viajar desde outro país africano.

3 - Moeda

A moeda utilizada é o xelim queniano (KES). As operações cambiais são realizadas pelos bancos, hotéis e FOREX EXCHANGE. Não é aconselhável o câmbio fora destas entidades. Os principais cartões de crédito são aceites

4 - Idioma

As línguas oficiais são o inglês e o suaíli. 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +3

6 - Eletricidade

240 V / 50 Hz, tomadas tipo G

7 - Clima

O clima do Quénia apresenta diferenciações regionais de acordo com a altitude e a proximidade ao mar, sendo possível identificar três tipos de clima: tropical, árido e de montanha.A época das chuvas abrange os meses de Abril - Junho e Outubro - Novembro. Não são de excluir temporais na costa. Os meses mais frios são Julho e Agosto (22º-24º dia e 12º-15º noite, em Nairobi). O resto do ano beneficia de temperaturas médias de 28º-30º.  A melhor época para visitar o Quénia é entre Janeiro e meados de Março e entre Junho e Setembro quando a precipitação é menor

 

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / NAIROBI
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Nairobi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – NAIROBI
Chegada ao aeroporto Jomo Kenyatta, assistência e transporte ao Hotel Eka ou similar. Resto da tarde livre e alojamento.

3º Dia – NAIROBI / MASAI MARA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída de Nairobi atravessando as colinas do Quénia e descendo a estrada ao longo das escarpas do Rift em direção à Reserva Nacional de Masai Mara. No caminho veremos a capela construída no sopé da montanha, assim como a estação de satélites Longonot a caminho do vale de Narok. Almoço no lodge. De tarde safari pela região durante a qual terá oportunidade de observar a riqueza da sua fauna e flora. Regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento no Keekorok Lodge ou similar.

4º Dia – MASAI MARA
Depois de um pequeno-almoço madrugador, saída para um safari, para estar de regresso ao lodge ao final da manhã. Oportunidade para observação da fauna da região, no seu habitat natural. Após o almoço e de um breve descanso, saída para um novo safari com visita a uma aldeia Masai. Regresso ao lodge ao final da tarde. Jantar e alojamento no lodge. 

5º Dia – MASAI MARA / LAGO NAIVASHA
Pequeno-almoço no lodge. Saída de Masai Mara por Narok, atravessando extensos campos de trigo e cevada, conhecido como o celeiro do Quénia, para o Parque Nacional do Lago Naivasha. No percurso haverá a possibilidade de ver manadas de girafas e gazelas que pastam a caminho de Mai-Mahiu. Almoço no lodge. Naivasha, grande lago situado na conhecida região do Great Rift Valley, a cerca de 100 km a noroeste de Nairobi, é famoso pelos hipopótamos. De tarde, após um breve descanso, passeio de barco no Lago Naivasha. Jantar e alojamento no Lake Naivasha Country Club ou similar.

6º Dia – LAGO NAIVASHA / AMBOSELI
Pequeno-almoço no lodge. De manhã cedo deixamos a região do Lago Naivasha em direção a Nairobi e de seguida rumo a sudeste com destino a Amboseli. Paragem no trajeto para um almoço picnic. Continuação da viagem em direção ao Parque Nacional de Amboseli, onde se chegará ao final da tarde. No decorrer deste trajeto poderá apreciar desde logo a fauna e a flora da região. Jantar e alojamento no Amboseli Serena Safari Lodge ou similar.

7º Dia – AMBOSELI / TSAVO
Pequeno-almoço no lodge. Amboseli, situada a 240 km de Nairobi, é um verdadeiro paraíso para os amantes da fotografia. Durante o safari da manhã, com sorte, poderá admirar leopardos, rinocerontes, elefantes, leões e búfalos, que abundam junto aos pântanos e às nascentes características da região. Regresso ao lodge para almoço. De tarde, partida rumo a este em direção a Tsavo West, passando pelo espetacular fluxo de lava de Shetani, próximo de Chyulu Hills. Entrada no Parque Nacional de Tsavo, que juntos (Este e Oeste) formam o maior nacional do Quénia. Durante o percurso até ao lodge será efetuado mais um safari para observação da vida animal deste maravilhoso parque, onde se chegará quase ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento no Kilaguni Serena Safari Lodge ou similar.

8º Dia – TSAVO / TAITA HILLS
Pequeno-almoço no lodge. Logo pela manhã mais safari pelo Parque Nacional de Tsavo (Oeste) incluindo as famosas nascentes de Mzima. Regresso ao lodge para almoço. De tarde, partida com destino ao Santuário de Taita Hills e resto da tarde para descansar no Sarova Salt Lick Safari Lodge ou similar. Durante a tarde poderá observar a vida selvagem em redor deste lodge a partir de pontos de observação ao nível do solo como a partir dos terraços e varandas, pois trata-se de um lodge construído sobre pilares. Jantar e alojamento.

9º Dia – TAITA HILLS / MOMBASA
Após o pequeno-almoço no lodge saída para mais um safari fotográfico no Santuário de Taita Hills a caminho do Taita Hills Safari Lodge onde se almoçará. De tarde, continuação da viagem em direção à costa do Índico e à conhecida cidade de Mombasa, onde hoje em dia ainda se encontram vestígios da breve presença portuguesa. Chegada ao final da tarde ao hotel selecionado na praia. Jantar e alojamento.

10º Dia – MOMBASA
Estadia no hotel em regime de meia pensão. Dia inteiramente livre para descansar e aproveitar a praia em frente ao hotel, banhada pelas águas cálidas do Oceano Índico.

11º Dia – MOMBASA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Parte da manhã livre, direito à ocupação do quarto até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Mombasa. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via Nairobi e uma cidade de ligação. Noite a bordo.

12º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Nairobi – Mombasa / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 1 mala de bagagem;

Transporte do aeroporto de Nairobi ao hotel;

Transporte do hotel em Mombasa ao aeroporto;

Safari fotográfico, acompanhado por guia/chauffeur local, falando inglês e/ou espanhol (dependendo da disponibilidade);

Transporte em viaturas próprias para safaris fotográficos;

7 noites de alojamento nos hotéis/lodges indicados ou similares, durante o safari, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;

2 noites de alojamento no hotel selecionado na praia de Mombasa, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Refeições de acordo com o itinerário (7 almoços e 8 jantares);

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada para o Quénia (aproximadamente USD 55);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório