Islndia Self-Drive desde 2539.00

Se h um pas que convida fico e ao imaginrio a Islndia, pelas suas paisagens vulcnicas, geiseres, quedas de gua imponentes e glaciares sem paralelo.

1 - Requisitos de entrada

A Islândia associou-se aos Acordos de Shengen, não sendo por isso necessário visto. Basta ser titular de um bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte.

2 - Vacinas

Os cidadãos portugueses estão abrangidos pelo sistema de saúde para tratamentos de emergência nos serviços públicos hospitalares da Islândia, sendo necessário apenas apresentar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde (CESD). Este documento não substitui o seguro médico de viagem, mas dá-lhe o direito de, em caso de emergência, receber o mesmo tipo de assistência médica usufruída pelos islandeses. O Cartão Europeu de Seguro de Saúde também não cobre repatriações por razões médicas, nem tratamentos prolongados ou que não constituam uma emergência.Os cuidados médicos e a assistência hospitalar são de excelente qualidade.

3 - Moeda

A moeda é a coroa islandesa, 1 EUR é equivalente a 138.697 ISK. Os cartões de débito e de crédito são aceites na maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura no território.

4 - Idioma

A língua oficial é o islandês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC 0

6 - Electricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Islândia é classificado como oceânico subpolar. Os meses de Verão são frescos e curtos, e os meses de Inverno são considerados suaves. A melhor época para visitar a Islândia é no Verão, ou seja, entre Junho e Agosto, quando os dias são longos (ou intermináveis durante o sol da meia-noite) e as temperaturas são relativamente suportáveis. No entanto, é neste período que este destino, cada vez mais popular, recebe enchentes turistas e os preços dos hotéis e das passagens aéreas costumam ter preços mais elevados. Como tal, se quiser viajar na época alta, é aconselhável fazer a reserva dos voos e dos hotéis com pelo menos dois meses de antecedência. Setembro e Maio também podem ser uma boa opção para visitar a Islândia. Nestes meses, as temperaturas não são demasiado baixas, há menos turistas, e os preços do alojamento e das viagens de avião são mais convidativos.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via uma cidade de ligação. Chegada ao aeroporto de Keflavik, recolha da sua bagagem e levantamento da viatura no balcão da empresa de aluguer. Após esta formalidade dirija-se ao Konvin Hotel by Reykjavik Keflavik Airport (4*) ou similar. O check-in será a partir das 14h. Se chegar num voo cedo, sugerimos que aproveite para explorar a península de Reykjanes antes de se dirigir ao hotel. A visita à península de Reykjanes é uma excelente maneira para conhecer a geologia e os vulcões da Islândia. Na zona de Gunnuhver poderá ver fumarolas e solfataras. Reykjanes é onde se encontra a famosa Lagoa Azul, local de banhos termais. Alojamento no hotel.

2º Dia – REYKJAVIK / BORGARFJORDUR / AKUREYRI (515 Km)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã dirija-se para o norte da Islândia e explore a pitoresca região de Borgarfjördur. De seguida,é a vez de ver as encantadoras quedas de água de Hraunfoss e Barnafoss, e a enorme nascente termal de Deildartunguhver. De seguida, encontra a Baía de Hunafloi, um ótimo local para observação de focas. Se estiver interessado em aprender mais sobre estes simpáticos mamíferos, sugerimos uma visita ao Seal Center em Hvammstangi. A sua viagem prossegue, e o cenário muda para montanhas imponentes e vales férteis, até chegar à província de Skagafjördur, conhecida pela criação do cavalo islandês e alguns dos edifícios históricos mais bem preservados da Islândia. Aconselha-se a visita de Gaumbaer (Skagafjordur Heritage Museum), onde poderá passear numa quinta senhorial que remonta ao séc. XVIII e duas encantadoras casas de madeira do séc. XIX. Chegada a Akureyri, considerada a capital do Norte e uma das mais belas cidades da ilha. Alojamento no Hotel Kjarnalundur (3*Sup) ou similar. 

3º Dia – AKUREYRI / MYVATN / NESKAUPSSTADUR (325 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Comece o seu dia visitando a queda de água de Godafoss, a famosa “Cascata dos Deuses”. De seguida, explore as maravilhas naturais, toda a fauna e a flora, que fazem parte da riqueza da região do Lago Myvatn, incluindo a cratera de Skutastadir, as extraordinárias formações de lava de Dimmuborgir e a zona geotérmica de Hverarönd. De seguida atravesse a vasta região do planalto árido de Modrudalsoraefi, em direção à costa leste da Islândia. As estradas levam-no aos Eastfjords, conhecidos por suas belas paisagens e encantadoras comunidades piscatórias. Chegada à encantadora povoação de Neskaupsstadur. Alojamento no Hotel Cliff Neskaupstadur (3*) ou similar.

4º Dia – NESKAUPSSTADUR / EGILSSTADIR / EASTFJORDS / HÖFN (315 Km)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã dispense algum tempo a visitar a povoação de Egilsstadir, situada junto à maior floresta da Islândia e de um lago segundo a lenda existia um lendário e amistoso monstro. Hoje realizará um passeio pelos bonitos fiordes de Leste. Esta região da Islândia surpreende pela grande variedade de paisagens, decoradas com magníficas montanhas escarpadas, as quais foram esculpidas pelos glaciares durante a idade do gelo. No caminho passará por algumas pequenas e tranquilas aldeias piscatórias. Durante este trajeto recomendamos a visita do lago Lagarfljot; a cascata de Hengifoss; Skriduklaustur, a casa senhorial de Gunnar Gunnarsson, famoso poeta islandês; e a parte leste do Parque Nacional de Vatnajokull. Na povoação de Djupivogur, encontrará alguns pontos de interesse como as bonitas e educativas esculturas de 34 ovos, conhecidas por “Eggin i Gledivk”. Continue a sua viagem até alcançar a região de Hofn, com uma breve paragem no miradouro de Almannaskard, donde se tem uma maravilhosa perspetiva de toda a costa e de Vatnajokull, o maior glaciar da Islândia; assim como uma paragem em Stokksnes para admirar a montanha Vestrahorn, uma das mais bonitas da Islândia. Chegada a Hofn e alojamento no Hotel Jokull Hofn (3*Sup) ou similar.

5º Dia – HOFN / JOKULSARLON / SKAFTFELL / VIK (290 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Ao longo deste dia terá ocasião para desfrutar das magnificas perspetivas que oferece o glaciar Vatnajokull, a maior calota de gelo da Europa. A não perder a visita a Jokulsarlon, uma lagoa glaciar, onde observará os inúmeros icebergues azuis e caso pretenda poderá efetuar uma excursão em barco anfíbio no deslumbrante lago glaciar de Jökulsárlón (não incluída). Paragem na impressionante Diamond Beach. Próximo do glaciar encontrará o Parque Nacional de Skaftafell, uma das mais belas regiões do país e onde poderá ver a queda de água de Svartifoss. Atravesse a região desértica e arenosa de Skeidararsandur e a mais extensa região de lava do mundo, Eldhraun, passando também pela povoação de Kirkjubaejarklaustur. Chegada à povoação de Vik e alojamento no Hotel Dyrhólaey Vik (3*Sup) ou similar.

6º Dia – VIK / COSTA SUL / HVERAGERDI (175 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Parta através da costa sul da ilha, visitando a zona de Reynisdrangar, conhecida pela praia de areia preta e pelas formações basálticas que se elevam do mar. Esta é também uma das principais regiões agrícolas do país. Visite as bonitas quedas de água de Skogarfoss e Seljalandsfoss, depois de se passar pela Reserva Natural de Dyrholaey (encerrado durante o período de nidificação, meados de Maio a finais de Junho). Explore a região em redor dos vulcões Eyjafjallajokull, conhecido pela sua erupção em 2010, e o impressionante Hekla. Atravesse Selfoss até chegar a Hveragerdi. Oportunidade para contactar com a realidade da vida local dos islandeses. Aconselhamos a visita a uma quinta familiar na conhecida região das estufas de Hveragerdi. Alojamento no Hotel Ork Hveragerdi (4*) ou similar.

7º Dia – HVERAGERDI / GULLFOSS / GEYSER / THINGVELLIR / REYKJAVIK (195 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã dirija-se para a famosa queda de água de Gullfoss, também conhecida como a “cascata dourada”, e à zona geotérmica de Geyser onde se encontram igualmente solfataras e o famoso geiser Strokkur, o qual tem erupções de água fervente a cada 10 minutos. Continue a viagem até ao Parque Nacional de Thingvellir, declarado Património Mundial da UNESCO. Local onde se encontra o parlamento mais antigo do mundo, fundado pelos vikings no séc. X e com uma geologia impressionante. Parta para o último troço desta magnifica viagem com destino à capital da Islândia, Reykjavik. Alojamento no Hotel Reykjavik Lights (3*Sup) ou similar.

8º Dia – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO (52 Km)
Pequeno-almoço no hotel (poderá ser ligeiro caso tenha um voo cedo). Conduza até ao aeroporto de Keflavik onde deverá entregar o carro. Deverá sair do hotel pelo menos 180 minutos antes da hora prevista para a partida do seu voo, pois o percurso até ao aeroporto demora aproximadamente 1h. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM


IMPORTANTE
A idade mínima para o aluguer de um carro na Islândia é de 21 anos, no caso de uma viatura normal, ou de 23 anos, no caso de uma viatura 4x4 ou de uma categoria superior 
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

7 noites de alojamento em hotéis de 3*Sup | 4* incluidno o pequeno-almoço;

Aluguer de carro, categoria 1.0, grupo A, Toyota Yaris (para reserva até 2 pessoas); categoria 3.2, grupo T, Hyundai i30 Wagon (para reserva de 3 e 4 pessoas); categoria 7.2, grupo H, Toyota Land Cruises 4WD (para reserva de 5 a 7 pessoas) ou similar, com seguro CDW, proteção anti-roubo e quilometragem ilimitada;

WiFi gratuito no carro e condutor adicional sem custo adicional;

Recolha e devolução do carro no aeroporto internacional de Keflavik;
Tablet, com guia de viagem detalhado, em versão digital, com aplicação que inclui informação de belezas naturais, locais históricos e áreas de serviço nas estradas;

Diretrizes de segurança e informações sobre o Instituto de Meteorológico da Islândia e da Administração das Estradas;

Mapa da Islândia, guia de viagem, com informação geral do país e linha telefónica de apoio em caso de emergência 24h/7dias na semana; 

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Seguro de ocupantes (recomendado);

Combustível, portagens, entradas a locais de visita;

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os presentes preços está sujeitos a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo, hotéis e serviços, aquando da formalização da reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.