Montanhas Rochosas Express desde 2876.00

Venha conhecer uma das regies mais belas e impressionantes da Amrica do Norte, as famosas Rochosas Canadenses, percorrendo locais como Calgary, Banff, Lake Louise, Glaciar Columbia, Jasper, Kamloops, Whistler e Vancouver. ESTA Obrigatrio

1 - Requisitos de entrada

Os portadores de passaporte português não necessitam de visto para visitas até 6 meses. No entanto, os não residentes necessitam de obter antecipadamente o eTA - electronic Travel Authorization. O período de estada máxima permitida será indicado à entrada no país por um carimbo no passaporte. Não pode ser ultrapassado indevidamente esse prazo, situação que é encarada com o maior rigor pelas autoridades locais.

2 - Vacinas

Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar o Canadá. É aconselhável contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos.

3 - Moeda

A moeda é o dólar canadiano (CAD). A cobertura de caixas ATM é boa, sendo aceites cartões Plus/Visa e Cirrus/Master Card.

4 - Idioma

O Canadá é um país bilíngue, sendo o inglês e o francês as duas línguas oficiais.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -3:50 a -8:00

6 - Eletricidade

120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

O clima do Canadá varia entre o temperado na costa oeste da British Columbia e o subártico no norte do pais. Dependendo do objectivo da visita, existem dois periodos óptimos para visitar o Canadá. O período entre Dezembro e Abril é ideal para a prática de desportos de Inverno. Os meses entre Maio e Setembro correspondem à melhor época para desfrutar de actividades ao ar livre, sem o frio e a neve do Inverno. Neste período também os dias são mais longos. De todos os meses, Julho e Agosto são os melhores meses para visitar o Canadá, com temperaturas máximas médias na casa dos 20ºC.

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / CALGARY
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Calgary, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Sandman Hotel Calgary City Centre ou similar. Alojamento.

2º Dia – CALGARY / BANFF
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre em Calgary, a cidade mais vaqueira da zona oeste. Saída do hotel para uma visita panorâmica de Calgary, de aproximadamente 1h, passando pelo Centro Comercial e Financeiro, a Universidade e o Bairro Chinês. De seguida, partida para a pitoresca povoação de Banff, na província de Alberta, a mais importante do Parque Nacional de Banff, nas Rochosas. Daqui podemos observar algumas das mais importantes montanhas desta cordilheira, Rundle (2.949 m), Cascada (2.998 m) e Norquay (2.134 m). Durante o trajeto passamos pelas pistas de Esqui dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, pelos campos de pastagens da reserva indígena da tribo Stoney e pela região de Kanananaskis. Chegada e alojamento no Mount Royal Hotel ou similar.

3º Dia – BANFF
Após o pequeno-almoço no hotel, saída para um passeio em Banff e região circundante. Destaque para as cataratas do rio Bow, local onde se filmaram vários filmes famosos, um deles com Marilyn Monroe, nos anos 50, e outro mais recente com Brad Pitt e Anthony Hopkins; assim como a conhecida Tunnell Mountain e a Hoodoos Trail. Caso o tempo permita poderá haver a possibilidade de um passeio opcional de barco de Banff até à Montanha Sulphur, ou um emocionante voo panorâmico de helicóptero sobre as montanhas. Alojamento no hotel.

4º Dia – BANFF / LAKE LOUISE / GLACIAR COLUMBIA / JASPER
Pequeno-almoço no hotel. Partida de Banff para uma imperdível visita ao Glaciar Victoria. Seguimos a nossa viagem contemplando o rio Bow, o lago Peyton e o fascinante lago Louise, famoso pela cor das suas águas. Chegada ao Columbia Icefields e passeio num veículo especial, conhecido por snowcoach, sobre o glaciar, que percorrerá alguns troços dos 300 Km2 cobertos de gelos do Glaciar Athabasca. Pisaremos gelo com mais de 10.000 anos e 300 metros de espessura. Poderá haver a possibilidade de efetuar opcionalmente um percurso de rafting no rio Athabasca, ou um passeio de barco no lago Maligne ou ainda um passeio turístico numa moto Harley Davidson com sidecar. Após esta visita seguimos para Jasper. Chegada e alojamento no Hotel Lobstick Lodge ou similar.

5º Dia – JASPER / KAMLOOPS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da cidade de Jasper e do famoso Parque Nacional de Jasper. De seguida, partida em direção do Parque Provincial do Monte Robson onde teremos oportunidade de contemplar o famoso Monte Robson, com 3.954 metros, sendo o ponto culminante das Montanhas Rochosas Canadianas. Prosseguiremos a nossa viagem até Kamloops passando pelo Blue River e por Clear Water. Chegada e alojamento no Hotel Ramada Kamloops ou similar.

6º Dia – KAMLOOPS / WHISTLER
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partimos das planícies altas de Kamloops e seguimos para oeste até à cordilheira costeira. Após passar pela fértil área agrícola do centro do Estado da Columbia Britânica, chegamos à famosa povoação de Whistler, conhecida pelas atividades ao ar livre durante todo o ano e paisagens deslumbrantes. Breve passeio panorâmico de Whistler e seus arredores. Alojamento no Hotel Listel Whistler ou similar.

7º Dia – WHISTLER / VANCOUVER
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã partida para o último troço da viagem, através da estrada panorâmica “Sea to Sky Highway”, com destino a Vancouver. Chegada e alojamento no Hotel Holiday Inn Vancouver Centre ou similar. De tarde, visita panorâmica de Vancouver, que é a grande porta para o Oceano Pacífico e a cidade mais importante do oeste canadiano. Caracteriza-se pelo contraste entre o mar, a montanha e a sua moderna arquitetura. Visitaremos o Parque Stanley, que é o maior parque municipal da América do Norte, um verdadeiro oásis com cerca de 400 hectares, e com os seus típicos pilares totem e maravilhosas panorâmicas sobre a região. Continuação pelo West End, o Parque Rainha Isabel, a Chinatown, o bairro histórico de Gastown, berço de Vancouver e o centro da cidade. Regresso ao hotel e alojamento.

8º Dia – VANCOUVER / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidade de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

9º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Calgary – Vancouver / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

7 Noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares incluindo o pequeno-almoço;

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Refeições e respetivas bebidas;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ETA de entrada no Canadá (Obrigatório).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

ETA Obrigatório