Montanhas Rochosas Circular | 11 Dias desde 3686.00 €

Venha conhecer uma das regiões mais belas e impressionantes da América do Norte, as famosas Rochosas Canadenses, percorrendo locais como Vancouver, Kelowna, Vernon, Banff, Lake Louise, Glaciar Columbia, Jasper, Kamloops, Whistler e Vancouver
ETA Obrigatório

1 - Requisitos de entrada

Os portadores de passaporte português não necessitam de visto para visitas até 6 meses. No entanto, os não residentes necessitam de obter antecipadamente o eTA - electronic Travel Authorization. O período de estada máxima permitida será indicado à entrada no país por um carimbo no passaporte. Não pode ser ultrapassado indevidamente esse prazo, situação que é encarada com o maior rigor pelas autoridades locais.

2 - Vacinas

Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar o Canadá. É aconselhável contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos.

3 - Moeda

A moeda é o dólar canadiano (CAD). A cobertura de caixas ATM é boa, sendo aceites cartões Plus/Visa e Cirrus/Master Card.

4 - Idioma

O Canadá é um país bilíngue, sendo o inglês e o francês as duas línguas oficiais.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -3:50 a -8:00

6 - Eletricidade

120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

O clima do Canadá varia entre o temperado na costa oeste da British Columbia e o subártico no norte do pais. Dependendo do objectivo da visita, existem dois periodos óptimos para visitar o Canadá. O período entre Dezembro e Abril é ideal para a prática de desportos de Inverno. Os meses entre Maio e Setembro correspondem à melhor época para desfrutar de actividades ao ar livre, sem o frio e a neve do Inverno. Neste período também os dias são mais longos. De todos os meses, Julho e Agosto são os melhores meses para visitar o Canadá, com temperaturas máximas médias na casa dos 20ºC.

 

Itinerário

1º Dia – PORTO ou LISBOA / VANCOUVER
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Vancouver, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Holiday Inn Vancouver Centre ou similar. Consistentemente classificada como uma das melhores cidades para se viver, Vancouver é a porta de entrada para a incrível beleza natural do Estado da Columbia Britânica. Rodeada pelas espetaculares montanhas costeiras e pelo imenso Oceano Pacífico, pode-se fazer caminhadas na floresta sem sair do centro da cidade, almoçar num movimentado mercado à beira-mar, depois jantar ou dançar à noite num dos muitos bairros animados da cidade. Alojamento no hotel.

2º Dia – VANCOUVER
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica de Vancouver, que é a grande porta para o Oceano Pacífico e a cidade mais importante do oeste canadiano. Caracteriza-se pelo contraste entre o mar, a montanha e a sua moderna arquitetura. Visitaremos o Parque Stanley, que é o maior parque municipal da América do Norte, um verdadeiro oásis com cerca de 400 hectares, e com os seus típicos pilares totem e maravilhosas panorâmicas sobre a região. Continuação pelo West End, o Parque Rainha Isabel, a Chinatown, o bairro histórico de Gastown, berço de Vancouver e o centro da cidade. Tarde livre para atividades de caracter pessoal. Alojamento.

3ª Dia – VANCOUVER / KAMLOOPS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da nossa viagem à descoberta da famosa região das Montanhas Rochosas, com destino a Kamloops, seguindo ao longo do rio Fraser e passando pelas povoações de Chilliwack, Hope e Merritt. Percorrendo o estreito de Okanagan, entraremos no vale do mesmo nome, a região mais importante do Canadá no cultivo de frutas, e chegaremos a Kamloops. Alojamento no Hotel Quality Inn Kamloops ou similar.

4º Dia – KAMLOOPS / BANFF
Pequeno-almoço no hotel. Prosseguiremos a nossa viagem através de uma estrada panorâmica passando por Vernon, Three Valley Gap, Rogers Pass e Golden, até se chegar à pitoresca povoação de Banff, na província de Alberta, a mais importante do Parque Nacional de Banff, nas Rochosas. Daqui podemos observar algumas das mais importantes montanhas desta cordilheira, Rundle (2.949 m), Cascada (2.998 m) e Norquay (2.134 m). Alojamento no Hotel Rundlestone Lodge ou no Hotel Pocaterra Inn & Waterslide ou no Hotel Banff Ptarmigan Inn ou no Hotel Red Carpet Inn ou no Hotel Banff Inn ou similar.

5º Dia – BANFF
Após o pequeno-almoço no hotel, saída para um passeio em Banff e região circundante. Destaque para as cataratas do rio Bow, local onde se filmaram vários filmes famosos, um deles com Marilyn Monroe, nos anos 50, e outro mais recente com Brad Pitt e Anthony Hopkins; assim como a conhecida Tunnell Mountain e a Hoodoos Trail. Caso o tempo permita poderá haver a possibilidade de um passeio opcional de barco de Banff até à Montanha Sulphur, ou um emocionante voo panorâmico de helicóptero sobre as montanhas. Alojamento no hotel.

6º Dia – BANFF / LAKE LOUISE / GLACIAR COLUMBIA / JASPER
Pequeno-almoço no hotel. Partida de Banff para uma imperdível visita ao Glaciar Victoria. Seguimos a nossa viagem contemplando o rio Bow, o lago Peyton e o fascinante lago Louise, famoso pela cor das suas águas. Chegada ao Columbia Icefields e passeio num veículo especial, conhecido por snowcoach, sobre o glaciar, que percorrerá alguns troços dos 300 Km2 cobertos de gelos do Glaciar Athabasca. Pisaremos gelo com mais de 10.000 anos e 300 metros de espessura. Possibilidade de efetuar opcionalmente um percurso de rafting no rio Athabasca, ou um passeio de barco no Lago Maligne ou ainda um passeio turístico numa moto Harley Davidson com sidecar. Após esta visita seguimos para Jasper. Chegada e alojamento no Hotel Lobstick Lodge ou similar.

7º Dia – JASPER / SUN PEAKS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da cidade de Jasper e do famoso Parque Nacional de Jasper. De seguida, partida em direção do Parque Provincial do Monte Robson onde teremos oportunidade de contemplar o famoso Monte Robson, com 3.954 metros, sendo o ponto culminante das Montanhas Rochosas Canadianas. Prosseguiremos a nossa viagem até Sun Peaks passando pelo Blue River e por Clearwater. Chegada e alojamento no Hotel Sun Peaks Grand ou similar.

8º Dia – SUN PEAKS / WHISTLER
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partimos das planícies altas de Kamloops e seguimos para oeste até à cordilheira costeira. Após passar pela fértil área agrícola do centro do Estado da Columbia Britânica, chegamos à famosa povoação de Whistler, conhecida pelas atividades ao ar livre durante todo o ano e paisagens deslumbrantes. Breve passeio panorâmico de Whistler e seus arredores. Alojamento no Hotel Listel Whistler ou similar.

9º Dia – WHISTLER / VANCOUVER
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã partida para o último troço da viagem, através da estrada panorâmica “Sea to Sky Highway”, com destino a Vancouver. Antes de nos dirigirmos para o hotel, passeio esta cidade moderna e emocionante, que abraça a cultura oriental e ocidental. Chegada e alojamento no Hotel Holiday Inn Vancouver Centre ou similar. 

10º Dia – VANCOUVER / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidade de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

11º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Vancouver e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

9 Noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares incluindo o pequeno-almoço;

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

Não inclui:

Refeições e respetivas bebidas;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ETA de entrada no Canadá (Obrigatório).

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

ETA Obrigatório