Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai desde 2279.00

Uma viagem ao reino maravilhoso do mais espiritual e intangvel da sia, nas suas vestes laranja budista. O norte da Tailndia encerra em si o melhor da cultura tribal, tradicional e religiosa do pas. Destaque para a visita ao ponto de fronteira entre a Birmnia o Laos e a Tailndia.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses, para visitar a Tailândia, necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. 

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina, no entanto é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B.

3 - Moeda

A moeda nacional é o Baht (THB). O Bath divide-se em 100 satang, sendo que as moedas estão avaliadas em 25 e 50 satang e em valores de 1, 5 e 10 Baht. Existem notas de 10, 20, 50, 100, 500 e 1000. É possível trocar dinheiro no seu hotel, no entanto será menos proveitoso que fazê-lo nos bancos ou nas casas de câmbio, que inclusivamente estão abertas à noite e durante o fim-de-semana. Para trocar os "Travellers Cheques" deve apresentar o seu passaporte. As lojas, restaurantes e hotéis aceitam cartão de crédito.

4 - Idioma

A língua oficial é o tailandês (Thai).

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C

7 - Clima

O clima da Tailândia é tropical húmido e quente. A nível climático distinguem-se três estações principais: a temperada, a quente e a chuvosa. A estação temperada, entre novembro e fevereiro, é considerada como a melhor época para visitar a Tailândia. Nesta época do ano a precipitação é menor e as temperaturas são mais amenas. Genericamente, a melhor época do ano para visitar a Tailândia é entre dezembro e fevereiro, durante a monção de nordeste. Depois das chuvas intensas das monções de sudoeste, há lugar a um período mais seco com temperaturas agradáveis e brisas suaves. A humidade relativa é mais baixa e a chuva é menor. Normalmente os dias são de céu limpo com sol. Nas principais estâncias balneares do país, como Phuket e Phi Phi, a temperatura da água do mar é elevada durante todo o ano com valores entre 28ºC (dezembro a fevereiro) e 30ºC (abril a junho).

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / BANGKOK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Bangkok, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – BANGKOK
Chegada a Bangkok, receção e transporte para o Hotel Furama Bangkok Silom (Cat. Standard) ou para o Hotel Novotel Silom Road (Cat. Superior) ou para o Hotel Pullman G Bangkok (Cat. Deluxe) ou similares. Resto do dia livre. Alojamento.

3º Dia – BANGKOK
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre. Aconselhamos a excursão opcional de meio-dia ao mais famoso e tradicional mercado flutuante na Tailândia, Damnoen Saduak, situado a 110 Km de Bangkok. Que inclui também Nakron Pathom, com o maior chedi (túmulo) da Tailândia, o curioso mercado do comboio em Maeklong. Alojamento.

4º Dia – BANGKOK
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade incluindo três dos templos budistas mais invulgares de Bangkok: Wat Trimitr, com seu inestimável Buda de Ouro; Wat Pho, o maior templo em Bangkok, com o seu colossal Buda Reclinado e os Chedis dos Reis. Segue-se visita do Grande Palácio, um dos mais belos exemplos da antiga corte do Sião. Era a residência dos reis da Tailândia, e aqui poderemos ver os palácios que eram usados em diferentes ocasiões: o Palácio Funeral, o Palácio das Receções, a Sala do Trono, a Sala da Coroação, a Residência dos Convidados Reais, e o bel Templo do Buda de Esmeralda. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

5º Dia – BANGKOK / CHIANG MAI
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Chiang Mai. Chegada, receção e transporte para o Hotel The Empress Chiang Mai (cat. Standard) ou ao Hotel Holiday Inn (Cat. Superior) ou ao Hotel Siripanna Villa Resort & Spa (Cat. Deluxe) ou similares. Almoço no hotel (dependendo da hora de chegada do voo). Resto da tarde livre para atividades pessoais. À noite jantar típico “Kantoke”, com espetáculo de antigas danças das várias tribos da região. Alojamento.

6º Dia – CHIANG MAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, e estando no norte da Tailândia não poderia faltar uma visita a uma das suas tribos. Oportunidade para conhecer o povo Meo ou também conhecidos por Hmong, originários da China. Almoço em restaurante. De tarde, subida da montanha vizinha à cidade de Chiang Mai (a cerca de 15 km), para se visitar o famoso templo de Wat Doi Suthep. Antes do regresso ao hotel visita de um centro de artesanato onde se poderá ver peças em madeira trabalhada, guarda-sóis, artigos de laca, sedas, cerâmica e joias. Jantar e alojamento no hotel. 

7º Dia – CHIANG MAI / CHIANG DAO / TRIÂNGULO DOURADO / CHIANG RAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, saída para um “santuário de elefantes”, onde os animais gozam de todos os cuidados e atenções à preservação da espécie. Continuação da viagem atravessando uma zona de montanha e selva tropical até se chegar a Chiang Rai (cerca de 3h). Após a chegada visita do impressionante templo de Wat Rong Suea Ten, também conhecido como o Templo Azul. Almoço em restaurante. Seguimos até Sop Ruak, nome local do conhecido “Triângulo Dourado”, onde os rios Ruak e Mekong se cruzam. Do cimo da montanha, poderá admirar a Birmânia, o Laos, a Tailândia e o rio Mekong. Transporte ao Hotel Phowadol (Cat. Standard) ou para o Hotel The Legend Chiang Rai (Cat. Superior) ou para o Hotel The Riverie by Katathani (Cat. Deluxe) ou similares. Jantar e alojamento no hotel.

8º Dia – CHIANG RAI / BANGKOK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída do hotel para a visita de Wat Rong Khun, também conhecido como o Templo Branco. De seguida transporte ao aeroporto de Chiang Rai. Formalidades de embarque e partida ao início da tarde no voo regular com destino a Bangkok. Chegada, mudança de avião e partida ao final da noite em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo. 

9º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Bangkok e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Bangkok / Chiang Mai - Chiang Rai / Bangkok, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Circuito de 7 dias de Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai em autocarro de turismo com ar-condicionado;

6 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, incluindo o pequeno-almoço;

3 Almoços + 3 Jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, restaurantes, motorista e guia);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.