Canad Expresso desde 1515.00

Maravilhoso circuito descoberta de algumas das principais cidades do Canad. No decorrer do trajecto de Toronto a Montreal ter oportunidade de conhecer as Cataratas do Niagara, as Mil Ilhas, Otava, Mont Tremblant e Quebec. ESTA Obrigatrio
1 - Requisitos de entrada

Os portadores de passaporte português não necessitam de visto para visitas até 6 meses. No entanto, os não residentes necessitam de obter antecipadamente o eTA - electronic Travel Authorization. O período de estada máxima permitida será indicado à entrada no país por um carimbo no passaporte. Não pode ser ultrapassado indevidamente esse prazo, situação que é encarada com o maior rigor pelas autoridades locais.

2 - Vacinas

Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar o Canadá. É aconselhável contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos.

3 - Moeda

A moeda é o dólar canadiano (CAD). A cobertura de caixas ATM é boa, sendo aceites cartões Plus/Visa e Cirrus/Master Card.

4 - Idioma

O Canadá é um país bilíngue, sendo o inglês e o francês as duas línguas oficiais.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -3:50 a -8:00

6 - Eletricidade

120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

O clima do Canadá varia entre o temperado na costa oeste da British Columbia e o subártico no norte do pais. Dependendo do objectivo da visita, existem dois periodos óptimos para visitar o Canadá. O período entre Dezembro e Abril é ideal para a prática de desportos de Inverno. Os meses entre Maio e Setembro correspondem à melhor época para desfrutar de actividades ao ar livre, sem o frio e a neve do Inverno. Neste período também os dias são mais longos. De todos os meses, Julho e Agosto são os melhores meses para visitar o Canadá, com temperaturas máximas médias na casa dos 20ºC.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / TORONTO
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Toronto, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte por conta própria para o Hotel Chelsea Toronto ou similar (consultar preço opcional de transfere). Alojamento.

2º Dia – TORONTO / CATARATAS DO NIÁGARA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade, com destaque para a Câmara Municipal, o Parlamento Provincial, a Universidade de Toronto, o bairro boémio de Yorkville, a zona residencial e a área onde se encontra o estádio de Basebol e a famosa torre CN. De seguida, partida em direção à povoação de Niagara on the Falls, que se destaca pela sua arquitetura vitoriana, e que foi a primeira capital do Alto Canadá. De tarde seguimos através da conhecida rota do vinho até se chegar às Cataratas do Niágara. Após a chegada, passeio no barco “Hornblower”, que nos levará junto às quedas de água (opera de 01 Maio a 31 Outubro). Após a visita transporte ao Hotel Ramada Niagara Near The Falls ou similar. Alojamento.

3º Dia – CATARATAS DO NIÁGARA / MIL ILHAS / OTAVA (HULL)
Pequeno-almoço no hotel. Partida em direção à capital federal do Canadá através da autoestrada Trans canadense. No trajeto será efetuada uma paragem para se fazer um maravilhoso passeio de barco pelas Mil Ilhas, onde nasce o Rio Saint Lawrence. Navegaremos entre as diversas ilhas, nas tranquilas águas do rio (opera de 01 Maio a 31 Outubro). Após o desembarque continuação da viagem para Otava. Entrada na cidade passando por uma quinta experimental, percorrendo o pitoresco Canal Rideau e os bairros residenciais. Visita panorâmica da cidade com algum tempo livre no bairro antigo. Alojamento no Hotel Four Points by Sheraton Gatineau-Ottawa ou similar.

4º Dia – OTAVA (HULL) / MONT-TREMBLANT
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, continuação da visita de Otava, começando pelo Parlamento, seguindo-se a zona residencial, onde poderemos admirar as belas mansões do Primeiro Ministro, do Governador e a zona residencial da cidade. Durante os meses de Julho e Agosto, oportunidade para ver o magnífico espetáculo da mudança de guarda, levada a cabo pela Real Polícia Montada do Canadá. Aconselhamos durante o seu tempo livre em Otava, visitar algum dos museus da cidade. À tarde, partida através da região da Cordilheira Laurentinos, onde se encontra a maioria dos centros de esqui da parte leste do Canadá. Chegada a Mont-Tremblant ao final da tarde e tempo livre. Alojamento no Hotel Marriott Residence Inn Mont-Tremblant ou similar.

5º Dia – MONT-TREMBLANT / QUEBEC
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, saída com destino à cidade amuralhada de Québec, onde chegaremos a meio do dia. No caminho será efetuada uma paragem numa das típicas cabanas de açúcar da região, onde poderá degustar o xarope de Arce caramelizado e conhecer todo o processo de produção. De tarde, visita panorâmica de Québec, com destaque para os Campos de Batalha, o Cabo Diamante, o Jardim de Joana d’Arc, a Grande-Allee, o Parlamento da província de Québec, a cidade amuralhada, a porta de São Luís, a Praça das Armas, a zona do Château Frontenac, a Câmara Municipal, o Porto Antigo e a Praça Real. Alojamento no Hotel Le Classique Quebec Saint-Foy ou similar.

6º Dia – QUEBEC
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia inteiramente livre na encantadora cidade de Québec.

7º Dia – QUEBEC / MONTREAL
Pequeno-almoço e saída em direção a Montreal, capital da cultura e da moda do Canadá, que também se distingue pela sua vida noturna e gastronomia. Visita panorâmica da cidade, fundada pelos franceses, com destaque para a Basílica de Notre Dame, a Praça das Armas, a Praça Jacques Cartier, a zona antiga de Montreal, o edifício da Câmara, o bairro francês, a Universidade de McGill, a zona de milha “Quadrada de Ouro”, onde viveram as famílias mais ricas do país no séc. XIX, a Basílica Oratório São José e o parque de Monte Real. Resto da tarde livre. Alojamento no Hotel Le Nouvel Montreal ou similar.

8º Dia – MONTREAL / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte por conta própria para o aeroporto onde deverá comparecer 180 minutos antes da partida (consultar preço opcional de transfere). Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

9º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Toronto – Montreal / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Alojamento nos hotéis indicados ou similares incluindo o pequeno-almoço;

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol e/ou português;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.

 

No inclui:

Transporte do aeroporto de Toronto ao hotel e do hotel de Montreal ao aeroporto (consultar suplemento);

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ETA de entrada no Canadá (Obrigatório).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

ETA Obrigatório