Bangkok, Norte da Tailndia e Khao Lak desde 1989.00

Uma viagem ao reino maravilhoso do mais espiritual e intangvel da sia, nas suas vestes laranja budista. O norte da Tailndia encerra em si o melhor da cultura tribal, tradicional e religiosa do pas. Destaque para a visita ao ponto de fronteira entre a Birmnia o Laos e a Tailndia.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses, para visitar a Tailândia, necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. 

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina, no entanto é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B.

3 - Moeda

A moeda nacional é o Baht (THB). O Bath divide-se em 100 satang, sendo que as moedas estão avaliadas em 25 e 50 satang e em valores de 1, 5 e 10 Baht. Existem notas de 10, 20, 50, 100, 500 e 1000. É possível trocar dinheiro no seu hotel, no entanto será menos proveitoso que fazê-lo nos bancos ou nas casas de câmbio, que inclusivamente estão abertas à noite e durante o fim-de-semana. Para trocar os "Travellers Cheques" deve apresentar o seu passaporte. As lojas, restaurantes e hotéis aceitam cartão de crédito.

4 - Idioma

A língua oficial é o tailandês (Thai).

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C

7 - Clima

O clima da Tailândia é tropical húmido e quente. A nível climático distinguem-se três estações principais: a temperada, a quente e a chuvosa. A estação temperada, entre novembro e fevereiro, é considerada como a melhor época para visitar a Tailândia. Nesta época do ano a precipitação é menor e as temperaturas são mais amenas. Genericamente, a melhor época do ano para visitar a Tailândia é entre dezembro e fevereiro, durante a monção de nordeste. Depois das chuvas intensas das monções de sudoeste, há lugar a um período mais seco com temperaturas agradáveis e brisas suaves. A humidade relativa é mais baixa e a chuva é menor. Normalmente os dias são de céu limpo com sol. Nas principais estâncias balneares do país, como Phuket e Phi Phi, a temperatura da água do mar é elevada durante todo o ano com valores entre 28ºC (dezembro a fevereiro) e 30ºC (abril a junho).

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / BANGKOK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Bangkok, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – BANGKOK
Chegada a Bangkok, receção e transporte para o Hotel Furama Bangkok Silom (Cat. Standard) ou para o Hotel Novotel Silom Road (Cat. Superior) ou para o Hotel Pullman G Bangkok (Cat. Deluxe) ou similares. Resto do dia livre. Alojamento.

3º Dia – BANGKOK
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre. Aconselhamos a excursão opcional de meio-dia ao mais famoso e tradicional mercado flutuante na Tailândia, Damnoen Saduak, situado a 110 Km de Bangkok. Que inclui também o curioso mercado do comboio em Maeklong. Alojamento.

4º Dia – BANGKOK
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade incluindo três dos templos budistas mais invulgares de Bangkok: Wat Trimitr, com seu inestimável Buda de Ouro; Wat Pho, o maior templo em Bangkok, com o seu colossal Buda Reclinado e os Chedis dos Reis. Segue-se visita do Grande Palácio, um dos mais belos exemplos da antiga corte do Sião. Era a residência dos reis da Tailândia, e aqui poderemos ver os palácios que eram usados em diferentes ocasiões: o Palácio Funeral, o Palácio das Receções, a Sala do Trono, a Sala da Coroação, a Residência dos Convidados Reais, e o bel Templo do Buda de Esmeralda. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

5º Dia – BANGKOK / CHIANG RAI
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Chiang Rai. Chegada, receção e transporte para o Hotel Phowadol (Cat. Standard) ou para o Hotel The Legend Chiang Rai (Cat. Superior) ou para o Hotel The Riverie by Katathani (Cat. Deluxe) ou similares. Resto da tarde livre. Alojamento no hotel.

6º Dia – CHIANG RAI / TRIÂNGULO DOURADO / CHIANG MAI
Após o pequeno-almoço no hotel, saída para as visitas de Wat Rong Khun, também conhecido como o Templo Branco; de Wat Rong Suean Ten, também conhecido com o Templo Azul ou Templo do Tigre Dançarino. A meio da manhã seguimos até Sop Ruak, nome local do conhecido “Triângulo Dourado”, onde os rios Ruak e Mekong se cruzam. Do cimo da montanha, poderá admirar a Birmânia, o Laos, a Tailândia e o rio Mekong. Visita à casa do Opio. Almoço em restaurante. Continuação da viagem para Chiang Mai (cerca de 3h). Após a chegada, subida da montanha vizinha à cidade (a cerca de 15 km), para se visitar o famoso templo de Chiang Mai, Wat Doi Suthep. Transporte ao Hotel The Empress Chiang Mai (Cat. Standard) ou ao Hotel Centara Riverside Chiang Mai (Cat. Superior) ou ao Hotel Melia Chiang Mai (Cat. Deluxe) ou similares. Alojamento.

7º Dia – CHIANG MAI / SANTUÁRIO DE ELEFANTES / CHIANG MAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para um “santuário de elefantes”, onde os animais gozam de todos os cuidados e atenções à preservação da espécie. Opcionalmente, antes do regresso a Chiang Mai, visita a uma das típicas tribos de mulheres girafas Karen em Mae Rim e a uma quinta de plantação de orquídeas. Almoço em restaurante.  De tarde, visita às fábricas de artesanato da zona de Borsang e Sankampaeng. Regresso ao hotel. À noite jantar típico “Kantoke”, com espetáculo de antigas danças das várias tribos da região. Alojamento.

8º Dia – CHIANG MAI / PHUKET / KHAO LAK
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo regular com destino a Phuket, via Bangkok. Chegada, receção e transporte ao hotel selecionado na zona de Khao Lak. Resto da tarde livre. Alojamento.

9º ao Antepenúltimo Dia – KHAO LAK
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dias inteiramente livres para descansar e desfrutar da praia escolhida. Khao Lak, situada 80 Km a norte de Phuket, em frente às ilhas de Similan, local ideal para o mergulho, continua a ser mais tranquila que outros destinos no litoral, oferecendo praias isoladas, noites tranquilas e atividades para toda a família.

Penúltimo Dia – KHAO LAK / PHUKET / CIDADE DE LIGAÇÃO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Phuket e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

Último Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Bangkok - Phuket / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Bangkok / Chiang Rai - Chiang Mai / Phuket, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Circuito de 7 dias de Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai em autocarro de turismo com ar-condicionado;

6 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, incluindo o pequeno-almoço;

2 Almoços + 1 Jantar;

2 ou mais noites de alojamento em Khao Lak no hotel selecionado, incluindo o pequeno-almoço;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, restaurantes, motorista e guia);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.