Islndia | Aurora Boreal - Fim de Ano desde 3219.00

Se h um pas que convida fico e ao imaginrio a Islndia, pelas suas paisagens vulcnicas, geiseres, quedas de gua imponentes e glaciares sem paralelo. Durante a estadia ter muitas chances de observar a Aurora Boreal.

1 - Requisitos de entrada

A Islândia associou-se aos Acordos de Shengen, não sendo por isso necessário visto. Basta ser titular de um bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte.

2 - Vacinas

Os cidadãos portugueses estão abrangidos pelo sistema de saúde para tratamentos de emergência nos serviços públicos hospitalares da Islândia, sendo necessário apenas apresentar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde (CESD). Este documento não substitui o seguro médico de viagem, mas dá-lhe o direito de, em caso de emergência, receber o mesmo tipo de assistência médica usufruída pelos islandeses. O Cartão Europeu de Seguro de Saúde também não cobre repatriações por razões médicas, nem tratamentos prolongados ou que não constituam uma emergência.Os cuidados médicos e a assistência hospitalar são de excelente qualidade.

3 - Moeda

A moeda é a coroa islandesa, 1 EUR é equivalente a 138.697 ISK. Os cartões de débito e de crédito são aceites na maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura no território.

4 - Idioma

A língua oficial é o islandês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC 0

6 - Electricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Islândia é classificado como oceânico subpolar. Os meses de Verão são frescos e curtos, e os meses de Inverno são considerados suaves. A melhor época para visitar a Islândia é no Verão, ou seja, entre Junho e Agosto, quando os dias são longos (ou intermináveis durante o sol da meia-noite) e as temperaturas são relativamente suportáveis. No entanto, é neste período que este destino, cada vez mais popular, recebe enchentes turistas e os preços dos hotéis e das passagens aéreas costumam ter preços mais elevados. Como tal, se quiser viajar na época alta, é aconselhável fazer a reserva dos voos e dos hotéis com pelo menos dois meses de antecedência. Setembro e Maio também podem ser uma boa opção para visitar a Islândia. Nestes meses, as temperaturas não são demasiado baixas, há menos turistas, e os preços do alojamento e das viagens de avião são mais convidativos.

 

Itinerrio

1º Dia (27 Dez) – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte no autocarro regular “Airport Direct Bus” para o Grand Hotel Reykjavik (4*). Resto do dia livre. Alojamento.

2º Dia (28 Dez) – REYKJAVIK / EYJAFJALLAJOKULL / SELJALANDSFOSS / SKOGAFOSS / MYRDALSJOKULL / KIRKJUBAEJARKLAUSTUR
Após o pequeno-almoço, encontro com o guia e os restantes participantes no lobby do hotel. O dia começa com a visita ao fascinante centro Aurora Reykjavik Northern Lights, onde será feita uma introdução às Auroras Boreais, como elas se formam e a tudo que as rodeia. Saída da capital da Islândia ao longo da costa sul, uma área da Islândia que é especialmente bonita de se ver no Inverno. Esta é uma das principais regiões agrícolas do país, e passaremos por fazendas típicas, muitas vezes com os característicos cavalos islandeses deambulando pelos campos. É também nesta região que encontramos o conhecido Lava Centre, uma exposição interativa e de alta tecnologia que retrata a atividade vulcânica, terremotos e a criação da Islândia. Continuação da nossa viagem. Se o céu estiver limpo, poderá ver ao longe os 2 famosos vulcões da região: o Monte Hekla (última erupção em 2000) e o Eyjafjallajokull (última erupção em 2010). Paragem no caminho para admirar as pitorescas quedas de água de Seljalandsfoss e de Skogafoss. Antes de chegar ao nosso destino, passagem pelo Glaciar Myrdalsjokull e pela praia de Reynisfjara, conhecida zona de praias de areia preta da costa sul. Por último atravessamos um vasto campo de lava criado a partir de uma erupção, muito destrutiva, no séc. XVIII, enquanto nos dirigimos para o sudeste da Islândia. A neve no Inverno transforma esta paisagem em algo muito misterioso. Chegada à região de Kirkjubaejarklaustur. Jantar e alojamento no Hotel Klaustur (3*Sup). Possibilidade de observação da Aurora Boreal.

3º Dia (29 Dez) – PARQUE NACIONAL VATNAJOKULL / GLACIAR JOKULSARLON
Pequeno-almoço no hotel. Hoje estará no mundo de glaciares. Sem dúvida uma das mais belas regiões do país. Visitaremos a área sul do Parque Nacional Vatnajokull, que cobre quase 14% da Islândia, sendo por isso o maior parque da Europa Ocidental. Oportunidade para admirar o deslumbrante lago glaciar de Jökulsárlón e a impressionante Diamond Beach. Assim como Svinafellsjokull, uma das mais belas “línguas” glaciares, que desce da maior calota de gelo da Europa, Vatnajökull. Por último, visita ao famoso Parque Nacional de Skaftafell, local de rara beleza natural dominado por vários grandiosos glaciares. Regresso ao hotel.  Jantar e alojamento no hotel. Possibilidade de observação da Aurora Boreal.

4º Dia (30 Dez) – KIRKJUBAEJARKLAUSTUR / HVERAGERDI / BLUE LAGOON / REYKJAVIK
Pequeno-almoço no hotel. Regresso a Reykjavik, de novo, pela bonita costa sul da ilha, desfrutando de maravilhosas paisagens de Inverno. Visita da aldeia de Hveragerdi, que é um dos poucos locais do mundo localizado diretamente no meio de uma área geotérmica. Hveragerdi é muitas vezes chamada de “Aldeia da Flor” devido às inúmeras estufas de flores aquecidas pela água quente das nascentes próximas. De seguida, breve paragem numa quinta onde será dada uma explicação relativamente à típica raça de cavalos islandeses. Por último, disfrute do Blue Laggon com o pacote “experiência conforto”, que inclui toalha, máscara de lama de sílica e uma opção de bebida no bar. A água mineral geotérmica quente irá relaxar a sua pele e colocá-lo no estado de espírito perfeito da Islândia. Agora que está calmo e relaxado, é hora de seguir para o hotel em Reykjavik. Alojamento no Grand Hotel Reykjavik (4*).

5º Dia (31 Dez) – REYKJAVIK
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre em Reykjavik para atividades pessoais e descobrir a cidade por sua conta. Esta noite, convidamo-lo a desfrutar das celebrações festivas no Grand Hotel Reykjavik. Pelas 18h30, bebida de boas-vindas. Das 19h às 22h, jantar especial de Fim de Ano (buffet) com música ao vivo. Das 22h à 01h, abertura do Salão Hateigur no 4º piso, onde será servido vinho espumante e canapés. Desfrute de uma vista fantástica dos fogos de artificio. Contagem decrescente para a meia-noite.

6º Dia (01 Jan) – REYKJAVIK / THINGVELLIR / GULLFOSS / REYKJAVIK
Pequeno-almoço de Ano Novo no hotel. Pelas 08h45, encontro com o guia local no lobby do hotel. Partida em direção ao Parque Nacional de Thingvellir, declarado Património Mundial da UNESCO. Local onde se encontra o parlamento mais antigo do mundo, fundado no séc. X. Continuamos a descoberta do sudoeste da Islândia, começando com o denominado Golden Circle. Destaque para as quedas de água de Gullfoss, nesta altura do ano com água semigelada. Segue-se a zona geotermal de Geysir, onde se pode observar o geiser Strokkur, assim como numerosas nascentes de águas térmicas e buracos de lama fervente. Paragem em Skaholt, capital da Islândia durante a Idade Média, hoje um interessante centro cultural com uma bonita igreja. Segue-se ainda a povoação de Laugarvatn, construída em torno de 3 nascentes termais e em que os moradores aproveitam as mesmas para aquecimento, estufas e cozinha. Visita a uma padaria geotérmica ao ar livre, onde o pão de centeio doce, típico da Islândia, é cozido em areias quentes. Regresso ao hotel e alojamento. Deverá, na receção do hotel, reconfirmar o horário e o local de paragem do transporte para o aeroporto do dia seguinte.

7º Dia (02 Jan) – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto de Keflavik no autocarro regular “Airport Direct Bus”, onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida (recomendamos sair do hotel o mais tardar 3h antes da hora prevista para o seu voo). Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

6 noites de alojamento em hotéis de 3*Sup|4* incluidno o pequeno-almoço;

2 Jantares;

Jantar de Reveillon com música ao vivo;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando inglês (do 2º ao 4º dia e no 6º dia); 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Possibilidade de observação da Aurora Boreal entre o 2º e 3º dia;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os presentes preços está sujeitos a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo, hotéis e serviços, aquando da formalização da reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.