Mercados de Natal | Varsvia e Cracvia desde 844.00

No possvel falar em Natal na Europa e no nos lembrar-nos dos Mercados de Natal mais lindos da Europa. Para alm dos que existem na ustria e na Alemanha, sem dvida os mais animados do mundo, os de Varsvia e Cracvia tambm tem o seu encanto e beleza. Outra visita imperdvel!

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses estão isentos de visto, sendo obrigatória a apresentação de bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte válido nos postos fronteiriços.

2 - Vacinas

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Polónia. 

3 - Moeda

A moeda oficial é o Zloty (PLN). As caixas automáticas estão generalizadas nas grandes cidades. É possível efetuar levantamentos com cartões multibanco portugueses. Os cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Maestro, etc.) são aceites na maioria dos estabelecimentos das principais cidades polacas. As principais divisas podem ser trocadas nos bancos e nos cambistas (denominados “kantor”, em polaco). 

4 - Idioma

A língua oficial é o polaco.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +01:00 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Polónia é caracterizado por Verões quentes e Invernos muito frios, A chuva é presença constante ao longo do ano. A melhor época do ano para visitar a Polónia é entre Maio e Setembro quando as temperaturas são mais amenas. O guarda-chuva pode ser útil em qualquer estação do ano.

Itinerrio

1º Dia (05 Dez) – LISBOA ou PORTO / VARSÓVIA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo TAP Air Portugal com destino a Varsóvia. Chegada e transporte para o Hotel Polonia Palace (4*) ou similar. Alojamento no hotel.

2º Dia (06 Dez) – VARSÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, encontro com o guia local no bairro antigo de Varsóvia, para um passeio a pé (2h30) a esta simpática cidade, rica em museus, galerias, palácios, ruas plenas de cor e alegria. Varsóvia, sofreu perdas inimagináveis nos últimos 100 anos, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente o colorido bairro antigo, está completamente reconstruído, tendo sido declarada Património Mundial da UNESCO em 1980.  Ao longo dos séculos, Varsóvia esteve associada a muitos eventos extraordinários que mudaram a Polónia e o Mundo. Foi aqui em 1791 que foi instituída a 2ª constituição democrática do mundo, aqui teve lugar uma das batalhas mais decisivas da história, aqui viveu e trabalhou Chopin, aqui nasceu Maria Sklodowska-Curie, a única pessoa na história a receber o prémio Nobel em duas áreas diferentes da ciência. Em Dezembro as ruas e praças de Varsóvia ficam “pintadas” de cores. Com decorações e figuras mágicas, as tardes começam a brilhar com milhares de pequenas luzes. Os varsovianos, graúdos e pequenos, aguardam com impaciência o momento em que se acendem as iluminações. Tarde livre para desfrutar dos Mercados de Natal. Alojamento no hotel.

3º Dia (07 Dez) – VARSÓVIA / CRACÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. Dirija-se à Estação Central de Caminho-de-Ferro de Varsóvia, que se encontra a cerca de 500 metros do hotel. Partida de comboio, em carruagem de 2ª classe, com destino a Cracóvia. Após a chegada à Estação de Caminho-de-Ferro de Cracóvia, dirija-se ao Hotel Vienna House Andel’s (4*) ou similar, que se encontra a 300 metros. Alojamento no hotel.

4º Dia (08 Dez) – CRACÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, encontro com o guia local para um passeio a pé pela zona central e antiga da cidade (ponto de encontro com o guia a informar). Cracóvia, antiga capital da Polónia e que teve um papel importante na vida do país no séc. XI a XVI, mas ainda hoje considerada a capital cultural. Fascina pelos seus tesouros arquitetónicos e artísticos, como o conjunto arquitetónico da Colina de Wawel, durante séculos residência dos reis da Polónia, a Igreja de Santa Maria e o seu centro antigo, onde se encontra uma das maiores praças medievais da Europa, rodeada por edifícios históricos. Durante o passeio terá oportunidade de ver as decorações típicas do Natal, as iluminações e claro os Mercados de Natal. Tarde livre para desfrutar dos Mercados de Natal. Alojamento no hotel.

5º Dia (09 Dez) – CRACÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para continuar a descoberta de Cracóvia, dos seus Mercados de Natal, ou participar nalguma excursão opcional. Alojamento no hotel.

6º Dia (10 Dez) – CRACÓVIA / VARSÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. Dirija-se à Estação de Caminho-de-Ferro de Cracóvia, que se encontra a cerca de 300 metros do hotel. Partida de comboio, em carruagem de 2ª classe, de regresso à capital da Polónia. Após a chegada à Estação Central de Caminho-de-Ferro de Varsóvia, dirija-se ao Hotel Polonia Palace (4*) ou similar, que se encontra a 500 metros. Alojamento no hotel.

7º Dia (11 Dez) – VARSÓVIA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo TAP Air Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Varsóvia e volta, em voos TAP Air Portugal, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

2 Noites de alojamento em Varsóvia, no Hotel Polonia Palace (4*) ou similar, incluindo o pequeno-almoço;

Passeio a pé à parte antiga cidade de Varsóvia (2h30) acompanhada por guia local em espanhol;

Bilhete de comboio em 2ª classe para o percurso Varsóvia / Cracóvia e volta;

3 Noites de alojamento em Cracóvia, no Hotel Vienna House Andel’s (4*) ou similar, incluindo o pequeno-almoço;

Passeio a pé à parte antiga cidade de Cracóvia (2h30) acompanhada por guia local em espanhol;

1 Noite de alojamento em Varsóvia, no Hotel Polonia Palace (4*) ou similar, incluindo o pequeno-almoço;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM2K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Gratificações (bagageiros, motoristas e guias);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.