Islndia Maravilhosa | Vero desde 3819.00

Se h um pas que convida fico e ao imaginrio a Islndia, pelas suas paisagens vulcnicas, geiseres, quedas de gua imponentes e glaciares sem paralelo.

1 - Requisitos de entrada

A Islândia associou-se aos Acordos de Shengen, não sendo por isso necessário visto. Basta ser titular de um bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte.

2 - Vacinas

Os cidadãos portugueses estão abrangidos pelo sistema de saúde para tratamentos de emergência nos serviços públicos hospitalares da Islândia, sendo necessário apenas apresentar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde (CESD). Este documento não substitui o seguro médico de viagem, mas dá-lhe o direito de, em caso de emergência, receber o mesmo tipo de assistência médica usufruída pelos islandeses. O Cartão Europeu de Seguro de Saúde também não cobre repatriações por razões médicas, nem tratamentos prolongados ou que não constituam uma emergência.Os cuidados médicos e a assistência hospitalar são de excelente qualidade.

3 - Moeda

A moeda é a coroa islandesa, 1 EUR é equivalente a 138.697 ISK. Os cartões de débito e de crédito são aceites na maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura no território.

4 - Idioma

A língua oficial é o islandês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC 0

6 - Electricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Islândia é classificado como oceânico subpolar. Os meses de Verão são frescos e curtos, e os meses de Inverno são considerados suaves. A melhor época para visitar a Islândia é no Verão, ou seja, entre Junho e Agosto, quando os dias são longos (ou intermináveis durante o sol da meia-noite) e as temperaturas são relativamente suportáveis. No entanto, é neste período que este destino, cada vez mais popular, recebe enchentes turistas e os preços dos hotéis e das passagens aéreas costumam ter preços mais elevados. Como tal, se quiser viajar na época alta, é aconselhável fazer a reserva dos voos e dos hotéis com pelo menos dois meses de antecedência. Setembro e Maio também podem ser uma boa opção para visitar a Islândia. Nestes meses, as temperaturas não são demasiado baixas, há menos turistas, e os preços do alojamento e das viagens de avião são mais convidativos.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte no autocarro regular “Fly Bus” para o Berjaya Hotel Reykjavik Natura (4*) ou similar. Direito à ocupação do quarto a partir das 14h. Resto da tarde livre. À noite encontro no lobby do hotel com o guia que irá acompanhar o circuito, onde serão dadas algumas informações úteis sobre o mesmo. Alojamento.

2º Dia – REYKJAVIK / THINGVELLIR / GEYSER / GULLFOSS / HVERAGERDI (205 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Encontro com o guia no lobby do hotel. Após uma breve visita panorâmica da cidade de Reykjavik, partida em direção ao Lago Thingvallavatn, o maior lago da Islândia, e ao Parque Nacional de Thingvellir, declarado Património Mundial da UNESCO. Local onde se encontra o parlamento mais antigo do mundo, fundado no séc. X. De seguida seguimos para as quedas de água de Gullfoss, nesta altura do ano com água semigelada. Segue-se a zona geotermal de Geysir, onde se pode observar o geiser Strokkur, assim como numerosas nascentes de águas térmicas e buracos de lama fervente. Oportunidade para contactar com a realidade da vida local dos islandeses. Visita a uma quinta familiar na conhecida região das estufas de Hveragerdi. Jantar e alojamento no Hotel Ork (4*) ou similar. 

3º Dia – HVERAGERDI / SKOGAR / DYRHOLAEY / VÍK (295 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã partida á descoberta do encantador vale de Thjorsardalur e suas paisagens em constante mudança, de bosques de bétulas, campos arenosos de lava, rios e cascatas. Se o céu estiver limpo, também poderá ver o impressionante vulcão Monte Hekla. Visita a Stong, onde se pode ver a réplica de uma maloca (habitação onde se alojam várias famílias) do período viking, que foi soterrada por uma erupção vulcânica do Hekla. Continuação da viagem pela costa sul com paragem no caminho para admirar as pitorescas quedas de água de Seljalandsfoss e de Skogafoss, antes de se passar pela Reserva Natural de Dyrholaey (encerrado durante o período de nidificação, meados de Maio a finais de Junho), zona de praias de areia preta de Reynisfjara. Chegada à povoação de Vík, jantar e alojamento no Hotel Icelandair Vík (3*Sup) ou similar.

4º Dia – VÍK / SKAFTAFELL / LAGO GLACIAR JÖKULSÁRLÓN / HÖFN (285 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída do hotel logo pela manhã. Hoje iremos atravessar uma das maiores massas de lava que alguma vez correram ao longo da superfície terrestre, passando também pela povoação de Kirkjubaejarklaustur e através de Skeidararsandur chegaremos ao Parque Nacional de Skaftafell. Sem dúvida uma das mais belas regiões do país, assim como Svinafellsjokull, uma das mais belas “línguas” glaciares, que desce da maior calota de gelo da Europa, Vatnajökull. Oportunidade também para admirar a deslumbrante lagoa glaciar de Jökulsárlón, onde poderá observar icebergs flutuando nesta lagoa glacial com cerca de 180 metros de profundidade.  A caminho do nosso destino, paragem na impressionante Diamond Beach. Chegada ao final da tarde ao Hotel Höfn (3* Sup) ou similar. Alojamento.

5º Dia – HÖFN / EGILSSTADIR (260 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Höfn através da passagem de Almannaskard em direção à região dos fiordes orientais, passando por várias povoações, cada uma com o seu charme e história. Destas destacamos a pequena povoação de Breiddalsvik. Visita da microcervejeira Beljandi, onde poderá degustar alguns tipos de cerveja. Continuação da viagem até Egilsstadir, situada junto à maior floresta da Islândia e de um lago segundo a lenda existia um lendário e amistoso monstro. Jantar e alojamento no Hotel Hallormsstadur (3* Sup) ou similar.

6º Dia – EGILSSTADIR / DETTIFOSS / LAGO MÝVATN (255 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, partida à descoberta da vasta região árida do planalto de Modrudalsoraefi, a caminho do Lago Mývatn, no norte da Islândia, não longe do vulcão Krafla. Após a chegada visita às quedas de água de Dettifoss, das mais espetaculares de toda a Europa, assim como Namaskard, piscinas de lama fervente com cores impressionantes. Descoberta das maravilhas da natureza que oferece a região do Lago Mývatn, incluindo a cratera de Skutustadir, a gruta de Grjotagja com fontes termais subterrâneas e as peculiares formações de lava em Dimmuborgir. A fauna e flora também fazem parte da riqueza natural de Mývatn. Jantar e alojamento no Fooshotel Mývatn (3* Sup) ou no Icelandair Hotel Mývatn (3* Sup) ou similar.

7º Dia – LAGO MÝVATN / GODAFOSS / AKUREYRI / SIGLUFJORDUR / SKAGAFJORDUR (245 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída logo pela manhã para ver Godafoss, a famosa “Cascata dos Deuses”. De seguida partida para Akureyri, considerada a capital do Norte e uma das mais belas cidades da ilha. Após uma breve visita seguimos ao longo das margens do fiorde de Eyjafjordur até à Península de Troll, passando por maravilhosas paisagens e perspetivas do Mar Ártico. Paragem em Siglufjordur, situada nas margens do encantador fiorde com o mesmo nome. Esta povoação é conhecida por ter algumas das construções em madeira mais emblemáticas da ilha, restauradas segundo a construção original. Visita de Siglufjordur, com destaque para o Museu do Arenque, dedicado ao apogeu da pesca do arenque no início do século passado. Após a vista percorreremos a província de Skagafjördur, através de majestosas montanhas. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Hofsstadir Country (3* Sup) ou no Hotel Mikligardur (3* Sup) ou similar.

8º Dia – SKAGAFJORDUR / BORGARNES (335 km)
Pequeno-almoço no hotel. Os islandeses consideram Skagafjordur como a principal região do país para a criação de cavalos. Breve introdução à raça de cavalos islandesa, que permaneceu inalterada desde os tempos dos Vikings. Continuação da viagem para a aldeia de Blonduos, construída nas margens do rio Blanda, e onde se encontra a conhecida Ilha Hrutey, área protegida (Reserva Natural). Após atravessar a região do altiplano de Holtavördurheidi, passar a pitoresca região de Borgarfjördur, a cratera de Grabrok, a nascente termal de Deildartunguhver, as encantadoras cascatas de Hraunfossar e Barnafoss, chegamos à povoação de Borgarnes. Jantar e alojamento no Fosshotel Reykholt (3* Sup) ou no Hotel Icelandair Hamar (3* Sup) ou similar.

9º Dia – BORGARNES / SNAEFELLSJOKULL / REYKJAVIK (405 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Hoje iremos explorar a incrível diversidade de paisagens naturais do Parque Nacional Snaefellsjokull. A “joia da coroa” do parque é o próprio glaciar Snaefellsjokull, que cobre um vulcão adormecido, que teve a sua última erupção no ano 250dC. Passaremos por uma das montanhas mais fotografada da Islândia, Kirkjufell. Caminhada ao longo da paisagem marítima de seixos da praia de Djupalonssandur. Na pitoresca vila portuária de Arnarstapi, veremos magnificas rochas de basalto em formações empilhadas. Continuação da viagem de regresso à capital da Islândia, Reykjavik. Alojamento no Berjaya Hotel Reykjavik Natura (4*) ou similar. Deverá, na receção do hotel, reconfirmar o horário e o local de paragem do transporte para o aeroporto do dia seguinte.

10º Dia – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel (poderá ser ligeiro caso o seu voo seja cedo). Transporte para o aeroporto de Keflavik no autocarro regular “Fly Bus”, onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

9 noites de alojamento em hotéis de 3*Sup|4* incluidno o pequeno-almoço;

6 Jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando inglês (do 2º ao 9º dias); 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os presentes preços está sujeitos a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo, hotéis e serviços, aquando da formalização da reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.