Israel | 7 Noites - Segundas - TAP Air Portugal desde 2089.00

Bem vindo a Israel! Este o programa perfeito para quem pretende conhecer o melhor desta regio do Mdio Oriente, com destaque para locais como Tel Aviv, Cesareia, Haifa, So Joo de Acre, Nazar, Galileia, Safed, Rio Jordo, Monte Tabor, Jerusalm e Belm.
1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses estão isentos de visto para uma estada de turismo até 90 dias. O passaporte deverá ter uma validade igual ou superior a 6 meses a contar da data do regresso. 

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 - Moeda

A moeda oficial é o novo shekel (ILS). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes e grandes lojas. A rede ATM, que aceita Cirrus, Visa, MasterCard e outras marcas internacionais, tem uma boa cobertura nas principais cidades.

4 - Idioma

A línguas oficiais são o hebraico e o árabe.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +2

6 - Eletricidade

220 V / 50 HZ, tomadas tipo H

7 - Clima

Israel é um país que pode ser visitado ao longo de todo o ano, mas a melhor época do ano para visitar é na Primavera (Março a Maio) e no Outono (Setembro a Novembro) quando as temperaturas são mais agradáveis. Para além do clima, há outros factores a considerar numa visita a Israel. Setembro e Outubro são os meses mais importantes do calendário judaico, com as celebrações do ano novo (Rosh Hashanah) e do dia do Perdão (Yom Kippur). Abril é o mês da Páscoa judaica (Pessach), que varia de ano para ano. Durante as celebrações religiosas, não é recomendável visitar Israel, já que o país se encontra praticamente paralisado (os transportes públicos não funcionam, por exemplo) e recebe uma enchente de turistas judeus.

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / TEL AVIV
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo TAP Air Portugal com destino a Tel Aviv. Chegada ao aeroporto de Ben Gurion, receção e transporte para o Hotel Prima Park (Cat. D) ou para o Hotel Grand Court (Cat. C) ou para o Hotel Dan Jerusalem (Cat. B). Alojamento.

2º Dia – TEL AVIV / CESAREIA / HAIFA / SÃO JOÃO DE ACRE 
Após o pequeno-almoço no hotel breve visita panorâmica da cidade de Tel Aviv-Jaffa. Continuação para Cesareia para se visitar o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Segue-se a cidade de Haifa, para se visitar o Mosteiro Carmelita de Stella Maris, e a partir do Monte Carmelo apreciar a panorâmica dos Jardins Persas do Templo Bahai e da baía de Haifa. Por fim seguimos para São João de Acre para se visitar a antiga fortificação medieval. Jantar e alojamento no Hotel Lavi Kibbutz ou similar na Galileia.

3º Dia – GALILEIA / NAZARÉ / GALILEIA
Pequeno-almoço no hotel. O dia começará com um passeio de barco no Mar da Galileia. Continuação do passeio até ao Monte das Bem-aventuranças, local do Sermão da Montanha. Nas margens do lago visitaremos Tabgha, local onde segundo as escrituras se deu o milagre da Multiplicação dos Pães e dos Peixes. Visita de Cafarnaum, com as ruínas da sua sinagoga. De tarde, passando pela aldeia de Caná da Galileia, chegamos a Nazaré, cidade da infância de Jesus Cristo. Visita à Basílica da Anunciação e à carpintaria de São José. Após a visita de Nazaré regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – GALILEIA / SAFED / RIO JORDÃO / MONTE TABOR / JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, saída do hotel para Safed, onde se visitará os seus encantadores becos e as suas sinagogas. Safed é a cidade da Cabala, vertente mística do judaísmo. Continuação até Yardenit, lugar tradicional de batismo no Rio Jordão. De tarde, saída em direção ao Monte Tabor para se visitar a Basílica da Transfiguração. Viagem para Jerusalém, jantar e alojamento no Hotel Prima Park (Cat. D) ou no Hotel Grand Court (Cat. C) ou no Hotel Dan Jerusalem (Cat. B).

5º Dia – JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS / JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã saída para Yad Vashem para a visita com o Museu do Holocausto. Seguimos depois para o Monte das Oliveiras passando pelo Monte Scopus, donde se tem uma vista de toda a cidade de Jerusalém. Visita ao Pomar de Getsemani e à Basílica da Agonia. Segue-se a visita da parte antiga da cidade de Jerusalém, com destaque para o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação para o Monte Sion para se visitar o Túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6º Dia – JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita de Belém, onde se encontra a Basílica e a Gruta da Natividade. Caso haja condições de segurança também se poderá visitar o Campo dos Pastores. Continuação com um passeio pela parte moderna de Jerusalém visitando o Santuário do Livro no Museu de Israel, onde se exibem os manuscritos encontrados no Mar Morto e a maquete de Jerusalém no período Herodiana. De tarde, visita ao bairro de Ein Karem onde se encontram as Igrejas de São João Batista e da Visitação. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

7º Dia – JERUSALÉM 
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre em Jerusalém que poderá aproveitar para efetuar a excursão opcional a Massada e ao Mar Morto. Jantar e alojamento no hotel. Ao final da noite, madrugada e em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Ben Gurion.

8º Dia – TEL AVIV / LISBOA ou PORTO
Formalidades de embarque e partida pelas 05h30, em voo TAP Air Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Tel Aviv e volta, em voos TAP Air Portugal, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

7 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada, incluindo o pequeno-almoço;

6 Jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol ou português (de acordo com a disponibilidade); 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.