Islndia Fabulosa | 8 Dias desde 3617.00

Se h um pas que convida fico e ao imaginrio a Islndia, pelas suas paisagens vulcnicas, geiseres, quedas de gua imponentes e glaciares sem paralelo.

1 - Requisitos de entrada

A Islândia associou-se aos Acordos de Shengen, não sendo por isso necessário visto. Basta ser titular de um bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte.

2 - Vacinas

Os cidadãos portugueses estão abrangidos pelo sistema de saúde para tratamentos de emergência nos serviços públicos hospitalares da Islândia, sendo necessário apenas apresentar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde (CESD). Este documento não substitui o seguro médico de viagem, mas dá-lhe o direito de, em caso de emergência, receber o mesmo tipo de assistência médica usufruída pelos islandeses. O Cartão Europeu de Seguro de Saúde também não cobre repatriações por razões médicas, nem tratamentos prolongados ou que não constituam uma emergência.Os cuidados médicos e a assistência hospitalar são de excelente qualidade.

3 - Moeda

A moeda é a coroa islandesa, 1 EUR é equivalente a 138.697 ISK. Os cartões de débito e de crédito são aceites na maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura no território.

4 - Idioma

A língua oficial é o islandês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC 0

6 - Electricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Islândia é classificado como oceânico subpolar. Os meses de Verão são frescos e curtos, e os meses de Inverno são considerados suaves. A melhor época para visitar a Islândia é no Verão, ou seja, entre Junho e Agosto, quando os dias são longos (ou intermináveis durante o sol da meia-noite) e as temperaturas são relativamente suportáveis. No entanto, é neste período que este destino, cada vez mais popular, recebe enchentes turistas e os preços dos hotéis e das passagens aéreas costumam ter preços mais elevados. Como tal, se quiser viajar na época alta, é aconselhável fazer a reserva dos voos e dos hotéis com pelo menos dois meses de antecedência. Setembro e Maio também podem ser uma boa opção para visitar a Islândia. Nestes meses, as temperaturas não são demasiado baixas, há menos turistas, e os preços do alojamento e das viagens de avião são mais convidativos.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte no autocarro regular “Fly Bus” para o Hotel Fosshotel Reykjavik (4*) ou similar. Alojamento.

2º Dia – REYKJAVIK / VARMALAND-LAUGARBAKKI
Pequeno-almoço no hotel. Encontro com o guia no lobby do hotel. Após uma breve visita panorâmica da cidade de Reykjavik, com destaque para a Catedral e o Parlamento, partida em direção ao noroeste da Islândia até à província de Borgarfjordur, onde se podem admirar as quedas de água de Hraunfossar. Jantar e alojamento no Hotel Varmaland (4*) ou no Hotel Laugarbaki (4*) ou similar. 

3º Dia – VARMALAND-LAUGARBAKKI / SKAGAFJORDUR / AKUREYRI
Pequeno-almoço no hotel. Hoje viajaremos pela costa norte entre os fiordes Eyjafjordur e Skagafjordur. Os islandeses consideram Skagafjordur como a principal região do país para a criação de cavalos. Chegada a Dalvik, uma povoação típica do norte da Islândia onde a pesca e o processamento de pescado são as principais atividades. Aqui embarcamos numa fantástica aventura para a observação de baleias. De seguida, continuação da viagem até Akureyri, considerada a capital do Norte e uma das mais belas cidades do país. Alojamento no Hotel Icelandair Akureyri (3*Sup) ou similar.

4º Dia – AKUREYRI / MYVATN / GODAFOSS / NESKAUPSTADUR
Pequeno-almoço no hotel. Saída logo pela manhã para a descoberta da maravilhosa da natureza que oferece a região do Lago Mývatn oferece. A fauna e flora também fazem parte da riqueza natural de Mývatn. Paragem em Godafoss, a famosa “Cascata dos Deuses”. Hoje terá a oportunidade de conhecer as impressionantes crateras de Skutustadagigar, as curiosas formações de lava de Dimmuborgir e a zona de Hverarond com piscinas de lama fervente com cores impressionantes. De seguida, visita às quedas de água de Dettifoss, das mais espetaculares de toda a Europa, com 45 metros de altura e 100 metros de largura. Através de paisagens deslumbrantes chegamos à região dos fiordes orientais. Jantar e alojamento no Hotel Hildibrand (3*Sup) ou similar.

5º Dia – NESKAUPSTADUR / JÖKULSÁRLÓN / REYNISFJARA / VÍK
Pequeno-almoço no hotel. Hoje dirigimo-nos para a deslumbrante lagoa glaciar de Jökulsárlón e a conhecida Diamond Beach, uma língua de areia preta, parte da grande planície glaciar Breidamerkursandur. Aqui, os icebergs que proliferam pela lagoa glaciar, elevam-se até à costa, deslumbrantes e rebeldes marcando contraste com a praia de areia preta. Magnifica oportunidade para navegar pelos enormes icebergues na pitoresca paisagem da lagoa, e com um pouco de sorte poderá vislumbrar algumas focas. Após o passeio, seguimos para o porto pesqueiro de Vik e Mýrdal, a conhecida praia de areia preta de Reynisfjara. Esta é considerada uma das mais bonitas praias de areia preta da Islândia, com enormes pilhas de basalto. Jantar e alojamento no Hotel Dyrholaey (3*Sup) ou similar.

6º Dia – VIK / SKOGAFOSS / GULLFOSS / STROKKUR / REYKJAVIK
Pequeno-almoço no hotel. Partida de Vik ao longo costa sul para admirar as pitorescas quedas de água de Seljalandsfoss e de Skogafoss, assim como os vulcões Katla e Eyjafjallajokull. De seguida, breve caminhada ao longo do famoso “círculo dourado” para se chegar à rainha das quedas de água islandesas, Gullfoss. Segue-se a zona geotermal de Geysir, onde se pode observar o geiser mais ativo da Islândia, Strokkur, assim como numerosas nascentes de águas térmicas e buracos de lama fervente. O dia terminará com o Parque Nacional de Thingvellir, uma zona de grande importância histórica e geológica onde se reuniram os Anthingi, a forma de parlamento mais antigo do mundo, fundada no ano 930. Esta zona foi declarada Património Mundial da UNESCO. Regresso a Reykjavik e alojamento no Hotel Fosshotel Reykjavik (4*) ou similar.

7º Dia – REYKJAVIK
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre. Para passar umas horas de puro relaxamento, aconselhamos a visitar um dos balneários mais visitados da Islândia, a famosa Lagoa Azul, situada na península de Reykjanes. Alojamento. 

8º Dia – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel (poderá ser ligeiro caso o seu voo seja cedo). Transporte para o aeroporto de Keflavik no autocarro regular “Fly Bus”, onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

7 noites de alojamento em hotéis de 3*Sup|4* incluidno o pequeno-almoço;

3 Jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guia local falando espanhol e italiano (do 2º ao 6º dia); 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os presentes preços está sujeitos a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo, hotéis e serviços, aquando da formalização da reserva. Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.