Cores da Coreia do Sul | 8 Dias desde 2729.00

Da vibrante vida noturna de Seoul espiritual e cultural Gyeongju, a Coreia do Sul oferece ao viajante uma gama deslumbrante de experincias, belas paisagens e 5.000 anos de cultura e histria.

1 - Requisitos de entrada

Para estadias curtas com duração inferior a 90 dias (turismo, visitas e viagens sem fins lucrativos), por cada período de 180 dias, não é necessário visto para a República da Coreia para os titulares de Passaporte Português. São proibidos objectos atentatórios da segurança e da moralidade.

O viajante deve declarar, à chegada ao país:
- dinheiro cujo montante seja superior a USD 10 mil (incluindo Traveller's cheques);
- peças de joalharia ou acessórios decorativos de valor superior a USD 600.

2 - Saúde

A Coreia do Sul é servida por uma boa rede de hospitais e clínicas, servindo sob um sistema misto público/privado. As principais unidades hospitalares possuem médicos e enfermeiros especialmente vocacionados para o atendimento a estrangeiros, falando inglês.

É aconselhável que se faça um seguro de viagem que inclua cuidados médicos, dados os elevados custos dos mesmos na Coreia.

3 - Moeda

A moeda local é o won (KRW). A taxa de câmbio pode ser consultada no portal do Banco de Portugal. Deverá consultar o seu banco e certificar-se que os cartões electrónicos são válidos nas caixas automáticas locais. Os principais cartões de crédito são aceites na generalidade das lojas e restaurantes, nos principais centros urbanos.

4 - Idioma

A língua oficial é o coreano. O inglês, o japonês e o chinês são as línguas estrangeiras mais faladas.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +9

6 - Eletricidade

220 V / 60 HZ, tomadas tipo C e F

7 - Clima

Como em Portugal, na Coreia há quatro estações distintas. A Primavera e o Outono são estações curtas. O Verão é quente e húmido. Julho é o mês das chuvas. O Inverno é frio e seco, acompanhado de quedas de neve. A temperatura varia com as regiões do país. No Verão pode atingir 33º centígrados e no Inverno mais de 10º negativos.


 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / SEOUL
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Seoul, via uma cidade de ligação. Noite a bordo

2º Dia – SEOUL
Chegada ao aeroporto de Incheon, receção pelo assistente local que fará a entrega para o transporte em “limousine shuttle” para o Hotel Lotte City Myeongdong (4*) ou similar. Direito à ocupação do quarto a partir das 14h. Resto do dia livre. Alojamento.

3º Dia – SEOUL
Pequeno-almoço no hotel. Encontro com o guia local às 9h no lobby do hotel. De seguida, saída do hotel para uma visita de dia inteiro para explorar a capital sul-coreana, usando o metro local, conhecido por Jihachul. O primeiro local a visitar será o Palácio Gyeongbokgung, localizado na parte norte da cidade, construído no séc. XIV e reconstruído no séc. XIX. É um dos 5 palácios que datam da dinastia Choson (Joseon) e que alberga também o Museu Etnográfico, com o seu acervo de objetos históricos que ilustram a história da vida tradicional do povo coreano. Segue-se a visita ao Templo Jogyesa, um dos maiores templos da cidade e centro da ordem budista Jogyejong, que advogam a meditação Zen. Almoço típico, com bibimapem (prato tradicional composto por arroz, carne, legumes fritos e ovo) em restaurante. À tarde, desfrute de um passeio no bairro Bukchon, também conhecido por “Vila Norte”, com cerca de 900 casas tradicionais coreanas, que promete uma imersão cultural única da Coreia antiga. De seguida, passeio a pé pela rua Insadong, repleta de lojas de antiguidades e galerias de arte. Ao início da noite assista a um espetáculo de entretenimento no palco Cookin Nanta. Tratasse de uma mistura de um ritmo animado usando utensílios de cozinha combinado com música tradicional e moderna coreana. Regresso ao hotel. Alojamento.

4º Dia – SEOUL / GYEONGJU / BUSAN
Após o pequeno-almoço no hotel transporte para a estação de caminho-de-ferro e partida no comboio KTX Express com destino a Gyeongju (cerca de 2h). A cidade de Gyeongju é o centro espiritual e capital cultural da Coreia. Visita pelo que é conhecido como “museu sem paredes”. Esta antiga capital do Reino Shilla foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2000. Segue-se a visita ao famoso Templo Bulkugsa (Património Mundial da UNESCO), construído segundo excelentes técnicas de arquitetura, e é considerada a essência da cultura Silla. Depois visitaremos a Gruta Seokguram (Património Mundial da UNESCO), construída no séc. VIII nas encostas do Monte Toham, onde se encontra uma estatua monumental de Buda olhando para o mar, considerada uma obra-prima da arte budista no Extremo Oriente. Almoço em restaurante. De tarde, passeio pelo Parque Tumuli, onde se encontram 23 túmulos de governantes do reino Shilla e suas famílias. Destaque para o túmulo do “Cavalo Celestial”. Durante as escavações arqueológicas, muitos tesouros foram descobertos e que se encontram em exibição. De seguida, visita aos túmulos Noseo-dong (túmulos antigos em forma de pequenas colinas, antes de uma breve paragem no observatório mais antigo do Extremo Oriente, a Torre Cheomseongdae, construída no ano 634, onde os astrónomos reais estudavam o movimento das estrelas e previam os eclipses do Sol e da Lua. Ao final da tarde transporte para Busan. Alojamento no Hotel Crown Harbour (4*) ou similar.

5º Dia – BUSAN / SEOUL
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para a visita da vila de Gamcheon, um bairro antigo localizado nas colinas próximo de Busan, em que as casas foram construídas por refugiados que fugiam da Guerra da Coreia, era a zona mais próxima da linha da frente. Hoje é uma vila artística, decorada com belos murais e esculturas criadas pelos moradores. Em seguida passeio pelo mercado de peixe de Jagalchi e pelo mercado internacional onde se encontra todo o tipo de produtos. Almoço em restaurante. Ao início da tarde paragem no cemitério Memorial das Nações Unidas, único no mundo, e a administrado pelas Nações Unidas desde 1960. O local presta homenagem aos 37.895 soldados da ONU falecidos durante a Guerra da Coreia (1950-1953). Ao final da tarde, partida no comboio KTX Express de regresso a Seoul (sem guia. Cerca de 2h40). Chegada, receção e transporte para o Hotel Lotte City Myeongdong (4*) ou similar. Alojamento.
Observações: Para a visita ao cemitério Memorial das Nações Unidas, é necessário respeitar o seguinte código de vestuário: não usar fatos de treino, roupas que exponham muito o corpo, chinelos ou sandálias, chapéus, bonés, máscaras, luvas, etc.

6º Dia – SEOUL
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar da capital coreana, ou para as suas últimas compras. Possibilidade de efetuar uma excursão opcional de dia inteiro, com almoço, à DMZ (Zona Desmilitarizada), localizada nos 2 lados do paralelo 38, a fronteira estabelecida no final da guerra em 1953, com a assinatura do armistício de Panmunjom, acordo para separar a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Alojamento.

7º Dia – SEOUL / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Ocupação do quarto até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

8º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM

 

As visitas poderão ser alteradas ou reordenadas devido a questões técnicas ou outras causas imprevistas.

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Seoul e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel em Seoul e vice-versa;

Transporte de comboio KTX Express de Seoul para Busan e volta;

5 noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares (4*), incluindo o pequeno-almoço;

3 Almoços;

2 Garrafas de água mineral por dia, por pessoa e toalhetes refrescantes;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário, acompanhadas por guia local falando inglês;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Despesas de carácter pessoal e tudo o que não esteja como incluído de forma expressa.
 

Notas:

Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

As partidas de 10 Maio, 13 e 20 Setembro, 11 e 18 Outubro e 01 Novembro são exclusivamente com guia em inglês.

As partidas de 17 Maio, 07 e 28 Junho, 09 Agosto e 06 Setembro são exclusivamente com guia em espanhol.

As visitas poderão ser alteradas ou reordenadas devido a questões técnicas ou outras causas imprevistas.