Chile, Santiago, Ilha de Pscoa, Lagos e Vulces | 11 Dias desde 4137.00

Bem vindo ao Chile O Chile a natureza numa escala colossal, mas viajar aqui surpreendentemente fcil se no tiver pressa, pois sua diversidade enorme.
1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Para permanências inferiores a 90 dias não é necessário visto.

2 - Vacinas

Não existem vacinas obrigatórias para visitar o Chile. É aconselhável tomar algumas medidas preventivas como consumir água engarrafada e evitar o consumo de marisco e saladas cruas.

3 - Moeda

A moeda local é o peso chileno (CLP). Os cartões de crédito (Visa, Master Card, American Express, entre outros) são aceites na generalidade dos hotéis e estabelecimentos comerciais. Os bancos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. As casas de câmbio estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos sábados até às 13h

4 - Idioma

A língua oficial é o espanhol.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -3 a -5

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e L

7 - Clima

O Chile possui uma grande diversidade de climas. No norte, o clima é desértico semi-árido, na região central é mediterrânico, no sul é oceânico, no leste e sudeste predomina o clima de tundra alpina, e na ilha da Páscoa o clima predominante é subtropical húmido. A cidade de Santiago pode ser visitada em qualquer período do ano com atividades para todos os gostos. Nos meses de Verão, entre Dezembro e Março, quando as temperaturas são mais elevadas, aproveite para visitar Valparaíso e Viña Del Mar, no litoral, que possuem com um clima mais moderado. No Inverno, entre Julho e meados de Setembro, aproveite para visitar as estações de esqui localizadas nos arredores da cidade. Se visitar a cidade em Setembro assista às famosas Festas da Pátria e celebra o Dia da Independência do Chile que se comemora no dia 18 deste mês.

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / SANTIAGO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Santiago do Chile, via uma cidade de ligação. Chegada a Santiago à noite, receção e transporte para o Hotel Novapark ou Hotel Fundador (Cat. Standard) ou para o Hotel Plaza San Francisco (Cat. Superior) ou similar. Alojamento.

2º Dia – SANTIAGO
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para descansar. De tarde, visita panorâmica da cidade de Santiago, incluindo os principais pontos turísticos do centro da cidade como o Cerro Santa Lucia, lugar onde foi fundada a cidade em 1541; o Palácio do Governo, conhecido por "La Moneda" (exterior); a Plaza de Armas, onde se encontram importantes monumentos como o Correio Central, a Catedral de Santiago e o Museu Histórico Nacional. Em seguida, continuação da visita através das principais ruas da parte antiga da cidade e passando pelo bairro boêmio de Bellavista. Regresso ao hotel e alojamento.

3º Dia – SANTIAGO / ILHA DE PÁSCOA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino à Ilha de Páscoa. Chegada ao aeroporto de Rapa-Nui, receção e transporte para Hotel Taha Tai (Cat. Standard) ou para o Hotel Altiplanico Rapa Nui (Cat. Superior) ou similar. Alojamento.

4º Dia – ILHA DE PÁSCOA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita às ruínas do Templo de Akahanga, onde se destacam os chapéus dos moais, após a qual seguimos até ao Vulcão Rano Raraku, onde foram esculpidos todos os moais que existem na ilha. Neste local podemos encontrar mais de 300 moais em diferentes estados de construção. De seguida, início de uma breve caminhada que nos levará ao topo do vulcão de onde se pode apreciar no seu interior uma pequena lagoa e mais alguns moais. Continuamos para Ahu Tongariki, onde se encontra o grupo mais numeroso de moais que foram destruídos por um grande marmoto em 1960. Almoço em restaurante. A excursão terminará na praia de Anakena com os seus dois belos templos a Ahu. Aqui, opcionalmente poderá tomar banho nas águas do Pacífico, ou explorar a paisagem circundante. Regresso à tarde à povoação de Hanga Roa e alojamento no hotel.

5º Dia – ILHA DE PÁSCOA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã o dia começa com a visita de Vinapu. Logo de seguida continuaremos para Rano Kau, o qual foi o segundo dos três principais vulcões a entrar em erupção há 2.5 milhões de anos atrás. Tem uma altura de 310 metros, uma grande cratera de 1.6 Km de diâmetro e uma lagoa com 11 metros de profundidade. Junto ao vulcão encontrasse a antiga cidade cerimonial de Orongo, onde se encontra a maior concentração de petróglifos. Existem imagens de homens pássaros Tangata Manu, do deus criador Make Make e de Komari, símbolos da fertilidade. De tarde, excursão a Ahu Akivi, que é o centro arqueológico do setor de Roihi e foi o primeiro local a ser restaurado nos anos 60. É um local cerimonial particularmente interessante não só pela sua localização (no centro da ilha) mas também pelas lendas que se conhecem em torno dos seus 7 moais. De seguida, visita a Puna Pau, local a este da povoação de Hanga Roa, numa pequena cratera de terra vermelha. Daqui se obtinham os Pukao, os chapéus que coroavam os moais. No trajeto é possível ver-se o trilho pelo qual os transportavam, encontrando alguns destes chapéus inacabados. Após a visita, regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – ILHA DE PÁSCOA / SANTIAGO
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. Direito à ocupação do quarto até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Rapa Nui. Formalidades de embarque e partida em voo regular ao final da tarde com destino a Santiago. Chegada ao aeroporto de Santiago cerca das 23h, desembarque e procedimentos para o voo seguinte.

7º Dia – SANTIAGO / PUERTO MONTT / PUERTO VARAS
De madrugada, cerca das 04h30, partida em voo regular com destino a Puerto Montt. Chegada ao aeroporto de El Tepual, receção e partida para a cidade de Puerto Montt. Breve visita panorâmica durante a qual será dada destaque para a Plaza de Armas, a Catedral e os monumentos dos colonos alemães. Posteriormente subida ao Mirador e observar o Seno de Reloncaví do qual, em dias limpos, se pode observar os vários vulcões da região e a Ilha de Chiloé. De seguida, passamos pelo bairro residencial até se chegar a Costanera e à típica ruela de Angelmó. Após esta excursão transporte para Puerto Varas, localizada nas margens do Lago Llanquihue e em frente ao Vulcão Osorno. Chegada e alojamento no Hotel Solance (Cat. Standard) ou no Hotel Cabaña del Lago (Cat. Superior) ou similar.

8º Dia – PUERTO VARAS / PETROHUÉ / PEULLA / PUERTO VARAS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida ao longo do Lago Llanquihue em direção ao Parque Nacional Vicente Perez Rosales, onde veremos as Cataratas do Rio Petrohué. Caminhada pelos trilhos construídos para se observar as águas do rio, passando por grandes massas de lava solidificadas, causadas pelas erupções vulcânicas do Osorno, desfrutando de uma panorâmica espetacular do local e das suas águas de cor turquesa. Seguimos depois para o Lago Todos os Santos onde embarcaremos num catamarã que nos levará até pequena povoação de Peulla, situada no outro extremo do lago (cerca de 2h). Durante a navegação poderemos observar os vulcões Osorno, Puntiagudo e Tronador. Chegada a Peulla, almoço em restaurante e tempo livre para descobrir esta encantadora aldeia. Regresso a Puerto Varas e alojamento no hotel.

9º Dia – PUERTO VARAS / ISLA DE CHILOÉ / PUERTO VARAS
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Puerto Varas em direção à localidade de Pargua onde embarcaremos num ferry para atravessar o Canal de Chacao. Uma vez chegados à Ilha Chiloé seguimos para a localidade de Castro, visitando as famosas palafitas do bairro Gamboa, casas construídas sobre a água e pintadas com cores vivas, arquitetura tradicional "Chilota". Aqui visitaremos ainda a Plaza de Armas e a sua igreja construída em 1912, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, e o mercado de artesanato. No regresso, paragem na cidade de Ancun para visitar o Forte de Santo António, o Museu Regional com amostras da cultura mitológica da ilha e o Mercado Municipal (peixe, legumes e artesanato). De tarde, regresso a Puerto Varas e alojamento no hotel.

10º Dia – PUERTO VARAS / PUERTO MONTT / SANTIAGO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte regular para o aeroporto de Puerto Montt. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Santiago. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

11º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao início da manhã.

FIM DA VIAGEM

 

 

O itinerário, os transportes a utilizar e a ordem das visitas poderá ser alterada devido a situações imprevistas e força maior.
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Santiago, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Santiago / Ilha de Páscoa / Santiago / Puerto Montt / Santiago, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

8 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada, em quarto duplo, incluindo o pequeno-almoço;

Todos os transportes, visitas e entradas como indicadas no itinerário e acompanhadas por guias locais falando espanhol;

2 Almoços,

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium5K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas e refeições (para além das mencionadas como incluídas);

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

O itinerário, os transportes a utilizar e a ordem das visitas poderá ser alterada devido a situações imprevistas e força maior.