Guatemala Clssica desde 1633.00

Bem-vindo Guatemala. Misterioso e muitas vezes desafiador, o pas mais diversificado da Amrica Central oferece paisagens e experincias que cativam viajantes h sculos.
1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses que desejam permanecer no país em turismo até 90 dias não precisam de visto, sendo apenas necessário passaporte com validade mínima de seis meses.

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. É aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos. Só deve ser consumida água engarrafada.

3 - Moeda

A moeda oficial é o Quetzal (GTQ). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes e grandes lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura nas principais cidades e centros turísticos.

4 - Idioma

A língua oficial é o espanhol.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -6

6 - Eletricidade

120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

Com temperaturas primaveris ao longo de todo o ano, não se pode propriamente identificar a melhor época para visitar a Guatemala. Entre Novembro e Fevereiro, os dias são em geral solarengos e a precipitação é praticamente inexistente, o que permite apreciar a beleza das montanhas e dos vulcões da Guatemala. Pelo contrário, entre Março e o início da estação das chuvas (meados de Maio), os dias tendem a ser nebulosos e com pouca visibilidade, pelo que possivelmente esta será a pior época para visitar as atrações deste país da América Central.

 

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / GUATEMALA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino à Cidade de Guatemala, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Barcelo Guatemala City (4*) ou similar. Alojamento no hotel.

2º Dia – GUATEMALA / ANTIGUA

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para Antigua, a qual foi no passado a capital da Guatemala. Transporte ao Hotel Soleil Antigua (4*) ou similar. De tarde, visita da cidade de Antigua, monumento Colonial da América e capital da Guatemala até 1773, que acumula joias da arquitetura espanhola, como o Palácio dos Capitães e a Câmara Municipal. Durante a visita terá oportunidade de ver a Praça de Armas e o Palácio de Governo, ruínas de diferentes conventos e igrejas como La Merced e Capuchinas. Alojamento no hotel.

3º Dia – ANTIGUA / ATITLÁN

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para o Lago Atitlán, um dos mais belos do mundo, dominando por 3 vulcões e habitado nas suas margens por diversos grupos étnicos indígenas. Chegada a Panajachel, principal povoação das margens do lago. Alojamento no Hotel Porta del Lago (4*) ou similar. De tarde, passeio de barco no lago e visita à povoação de San Antonio Palopó, um dos mais típicos e coloridos da região, onde poderá admirar a cor e o folclore dos habitantes do Altiplano Guatemalteco. Após a visita regresso ao hotel. Alojamento no hotel.

4º Dia – ATITLÁN / CHICHICASTENANGO / GUATEMALA

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Chichicastenango. Chegada e visita da cidade com destaque para a Igreja de São Tomás, situada na praça principal, onde os indígenas vão queimar incenso e rezar; o mercado local, o mais conhecido do país, onde se conjugam os costumes maias e ibéricos. Almoço em restaurante. De tarde, regresso à Cidade de Guatemala. Chegada e alojamento no Hotel Barcelo Guatemala City (4*) ou similar.

5º Dia – GUATEMALA

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre na capital da Guatema. Recomendamos a excursão opcional à zona arqueológica de Tikal, considerado o local Maia mais belo. A abundância de pirâmides, mostram que esta cidade foi a mais importante do Mundo Maia no séc. VIII. Entre outros edifícios destaca-se a Pirâmide do Grande Jaguar e a das Máscaras, o Palácio dos Nobres e a Pirâmide IV, que é a mais alta do Mundo Maia. Esta excursão opcional inclui os voos regulares de Guatemala para a cidade de Flores e volta. Alojamento.

6º Dia – GUATEMALA / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

7º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Guatemala e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;

1 Almoço;

Transporte em minibus de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol;

Entradas nas zonas arqueológicas e museus mencionados no itinerário;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus2K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ESTA de entrada nos Estados Unidos da América (Obrigatório);

ETA de entrada no Canadá (Obrigatório).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas