Per Imperial | 10 Dias Ida Voo Noturno desde 1999.00

Descubra o Imprio Inca e as suas origens visitando as cidades de Lima, Cuzco e Puno. Com este circuito conhecer ainda o Vale Sagrado, o Santurio Inca de Machu Picchu e o Lago Titicaca, entre outros atrativos tursticos.
1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte com uma validade mínima de 6 meses a contar desde o dia que entram no pais, não sendo necessário visto para estadias de curta duração até 180 dias em períodos de 90 dias.

2 - Vacinas

Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar o Peru. No entanto são recomendáveis as vacinas contra a hepatite, a febre tifoide, o tétano e a pólio. É também recomendável a proteção contra as queimaduras dos raios solares, que são muito fortes em virtude da proximidade do equador. Os cuidados a observar variam ainda de acordo com as três regiões naturais em que se divide o Peru: Na selva é recomendável a vacina contra a febre amarela e a proteção contra a malária - uso de repelentes, vestir roupas de mangas compridas, especialmente ao amanhecer e anoitecer. Poder-se-á fazer a profilaxia contra a malária. Na serra, a altitudes superiores a 3000 metros de altitude, como por exemplo em Cusco, pode ocorrer nos primeiros dias o soroche, ou "mal da altura", caracterizado por dificuldade em respirar, cansaço e dores de cabeça. As pessoas com problemas cardíacos deverão consultar o seu médico antes de viajar para estas zonas. É de aconselhar o descanso e a ingerência moderada de sólidos e líquidos, nas primeiras horas após a chegada, para permitir a adaptação e evitar o mal-estar. Na Costa não existe recomendação em particular, com exceção do uso de proteção solar adequada. Deve ainda contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médico

3 - Moeda

A moeda do Perú é o Novo Sol (PEN). A rede ATM tem uma boa cobertura em praticamente todas as cidades e vilas do país, sendo possível levantar dinheiro com cartões de débito (por exemplo, Visa Eletron e Master Card).

4 - Idioma

As línguas oficiais são o castelhano e as línguas nativas, quechua e o aimará.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -5

6 - Eletricidade

220 V / 60 Hz, tomadas tipo A e C

7 - Clima

O Peru apresenta duas estações distintas: a estação seca que corresponde ao Inverno (Abril a Outubro), e a chuvosa que corresponde ao Verão (Novembro a Março). A melhor época para visitar as principais atrações do Peru na cordilheira dos Andes é a estação seca, que corresponde ao Inverno (Abril a Outubro), sendo Julho a Setembro os melhores meses da estação. Esta é também a melhor época para visitar a Amazónia peruana. Já Lima, a capital do Peru, pode ser visitada em qualquer época do ano, embora o Verão (sobretudo entre Novembro a Fevereiro) seja considerado a melhor época, quando não há garua, como é conhecida localmente a neblina matinal típica da região. 

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / LIMA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Lima, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – LIMA
Chegada, receção e transporte para o Hotel Libre ou o Hotel Ikonik Miraflores ou o Hotel El Tambo 2 (Cat. Turística/Turística Superior); ou para o Hotel Jose António ou o Hotel Exe Miraflores (Cat. 1ª); ou para o Hotel Hilton Garden Inn ou o Hotel Holiday Inn Miraflores (Cat. 1ª Superior); ou para o Hotel Pullman Lima Miraflores ou o Hotel Iberostar Miraflores (Cat. Luxo) ou similares. Resto do dia livre para descansar. Alojamento.

3º Dia – LIMA
Pequeno-almoço no hotel. A capital peruana é uma moderna metrópole, cheia de história e com cerca de 10 milhões de habitantes. De manhã, visita panorâmica de Lima, passando pelas principais ruas, praças e avenidas. Destaque para o Parque do Amor em Miraflores, com magnifica panorâmica sobre o Pacifico; a Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura de Lima; a Plaza das Armas, onde se encontra o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita da Catedral e passeio a pé até ao Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram percorridos por San Martín de Porras e Santa Rosa de Lima, no séc. XVII, e onde se encontram os seus restos mortais. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

4º Dia – LIMA / CUZCO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo e em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo LATAM com destino a Cuzco. Chegada, receção e transporte para o Hotel Hacienda Centro Histórico ou o Hotel Terra Andina ou o Hotel Tierra Viva Cusco (Cat. Turística/Turística Superior); ou para o Hotel Jose António Cusco ou o Hotel Xima Cusco (Cat. 1ª); ou para o Hotel Hilton Garden Inn ou o Hotel Sonesta Cusco (Cat. 1ª Superior); ou para o Hotel Palácio del Inca ou o Hotel Aranwa Cusco (Cat. Luxo) ou similares. Cuzco, cidade construída a 3364 metros de altitude, capital do antigo Império Inca, possui maravilhosas expressões arquitetónicas. Resto da manhã livre para ambientação à altitude. De tarde, visita panorâmica da cidade, com destaque para o distrito de San Blas, uma mistura de cultura inca e espanhola. No trajeto apreciaremos a Plazoleta Nazarenas, rodeada de edifícios coloniais como a antiga sede da Universidade San António Abad e próximo dela a igreja com o mesmo nome. De seguida, seguiremos para a Plaza de Armas para se visitar a Catedral, que alberga obras coloniais de enorme valor. Continuamos até ao Templo do Sol “El Korikancha” e o Recinto de Oro, com toda a sua imponência. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – CUZCO / VALE SAGRADO
Pequeno-almoço no hotel e saída para a visita dos principais pontos de interesse do “Vale Sagrado dos Incas”, passando por belas paisagens. Começamos com a povoação de Chinchero, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado, onde se visitará o seu complexo arqueológico e a sua igreja colonial. Segue-se Moray, curioso complexo arqueológico conhecida pelos colossais terraços concêntricos simulando um grande anfiteatro. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, onde se poderá observar a técnica com que os incas trabalhavam a pedra. Visitaremos o Templo das Dez Janelas, o Templo do Sol entre outros pontos de interesse. No final transporte ao hotel. Alojamento no Hotel AVA Spot ou o Hotel Inti Punku Valle Sagrado ou o Hotel Augustos Sagrado (Cat. Turística/Turística Superior); ou no Hotel La Casona Yucay ou o Hotel Sonesta Posada del Inca Yucay (Cat. 1ª); ou no Hotel Taypikala Valle Sagrado ou o Hotel Casa Andina Premium (Cat. 1ª Superior); ou no Hotel Aranwa Valle ou o Hotel Inkaterra Urubamba (Cat. Luxo) ou similares.

6º Dia – VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUZCO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, transporte à estação de Ollanta. Partida de comboio para se conhecer uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. Chegada à estação de Águas Calientes e partida através de estrada sinuosa, com ótimas panorâmicas do rio Urubamba, que forma o famoso Canyon, até se alcançar um dos locais mais fascinantes do Mundo – Machu Picchu – cidade perdida dos Incas, cujas ruínas se conservam em ótimo estado. Visita guiada a este fabuloso complexo arqueológico e almoço em restaurante. Regresso de comboio a Cuzco e transporte ao Hotel Hacienda Centro Histórico ou o Hotel Terra Andina ou o Hotel Tierra Viva Cusco (Cat. Turística/Turística Superior); ou para o Hotel Jose António Cusco ou o Hotel Xima Cusco (Cat. 1ª); ou para o Hotel Hilton Garden Inn ou o Hotel Sonesta Cusco (Cat. 1ª Superior); ou para o Hotel Palácio del Inca ou o Hotel Aranwa Cusco (Cat. Luxo) ou similares.

7º Dia – CUZCO / PUNO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte ao terminal de autocarros e embarque com destino a Puno. Durante o trajeto serão efetuadas algumas paragens nos pontos de maior interesse, como por exemplo: Andahuaylillas, onde se visitará a sua bonita capela; Racchi, onde se visitará o Templo do Deus Wiracocha; e La Raya, no limite natural das províncias de Cuzco e Puno. Almoço em restaurante. Antes do nosso destino final, visitaremos o Museu do Sítio de Pucará. Chegada a Puno e transporte ao Hotel Tierra Viva Puno ou o Hotel Hacienda Plaza de Armas (Cat. Turística/Turística Superior); ou ao Hotel Sonesta Posada del Inca Puno ou o Hotel Jose António Puno (Cat. 1ª); ou ao Hotel Casa Andina Premium Puno Cat. 1ª Superior); ou ao Hotel GHL Lago Titicaca (Cat. Luxo) ou similares.

8º Dia – PUNO / LAGO TITICACA / PUNO
Pequeno-almoço no hotel. Saída de barco para passeio no Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, e visita às ilhas de Uros, também conhecidos como “O Povo do Lago”. Segue-se a ilha de Taquile, onde a comunidade recebe amavelmente os visitantes, mantendo vivas as suas tradições e costumes. Almoço em restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.

9º Dia – PUNO / LIMA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo LATAM com destino a Lima. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

10º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Lima e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Lima / Cuzco - Juliaca / Lima, em voo LATAM, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

7 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada, incluindo o pequeno-almoço;

4 Almoços;

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando espanhol e/ou português;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM PLus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.