Belezas da Polnia | 9 Dias desde 1907.00

A Polnia um pas do leste europeu no Mar Bltico conhecido pela sua arquitectura medieval e herana judaica. Varsvia, a capital, famosa pelas compras e vida nocturna, para alm do Museu da Revolta de Varsvia, homenageando a resistncia da cidade ocupao da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Na cidade de Cracvia, o destaque vai para o Castelo Wawel, do sculo XIV, erguendo-se acima da cidade medieval.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses estão isentos de visto, sendo obrigatória a apresentação de bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte válido nos postos fronteiriços.

2 - Vacinas

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Polónia. 

3 - Moeda

A moeda oficial é o Zloty (PLN). As caixas automáticas estão generalizadas nas grandes cidades. É possível efetuar levantamentos com cartões multibanco portugueses. Os cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Maestro, etc.) são aceites na maioria dos estabelecimentos das principais cidades polacas. As principais divisas podem ser trocadas nos bancos e nos cambistas (denominados “kantor”, em polaco). 

4 - Idioma

A língua oficial é o polaco.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +01:00 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Polónia é caracterizado por Verões quentes e Invernos muito frios, A chuva é presença constante ao longo do ano. A melhor época do ano para visitar a Polónia é entre Maio e Setembro quando as temperaturas são mais amenas. O guarda-chuva pode ser útil em qualquer estação do ano.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / VARSÓVIA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Varsóvia. Chegada ao aeroporto de F. Chopin e transporte para o Hotel Mercure Warszawa Centrum (4*) ou similar. Pelas 21h reunião com o guia acompanhante da viagem. Jantar e alojamento no hotel (o jantar estará dependente da hora de chegada do voo).

2º Dia – VARSÓVIA / CRACÓVIA (290Km)
Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à descoberta da capital da Polónia, cidade rica em museus, galerias, palácios, ruas plenas de cor e alegria, onde músicos e pintores se confundem. Visita guiada que incluirá a parte antiga da cidade, reconstruída a partir das ruínas da II Grande Guerra Mundial. Destaque para a Praça do Castelo; o Castelo Real; a Praça do Mercado da Cidade Antiga; a Catedral de São João, onde eram coroados os reis da Polónia; a Barbacana; o Grande Teatro; o Caminho Real, com os seus palácios, residências aristocratas, estátuas famosas e igrejas históricas; o Memorial do Ghetto; o Memorial a Chopin; o Monumento à Sublevação de Varsóvia; e o Túmulo do Soldado Desconhecido. Almoço em restaurante. De tarde partida de autocarro com destino a Cracóvia. Chegada ao Hotel Vienna House by Wyndham Andel’s Cracow (4*) ou similar. Alojamento.

3º Dia – CRACÓVIA / WIELICZKA / CRACÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita à famosa mina de sal em Wieliczka, um mundo subterrâneo de rara beleza com galerias e capelas, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço em restaurante. De tarde, visita da cidade de Cracóvia, antiga capital da Polónia e que teve um papel importante na vida do país nos séc. XI a XVI, mas ainda hoje considerada a capital cultural. Durante a visita oportunidade para admirar a parte antiga, com a Praça do Mercado, com edifícios com mais de 700 anos, entre eles a Igreja de Sta. Maria com o seu famoso altar-mor gótico em madeira policromada; a Torre da Câmara Municipal; nas margens do rio Vístula que atravessa a cidade alcançamos a colina de Wawel, com o seu imponente Castelo. Visita ao pátio do castelo. De seguida, breve passeio a pé no antigo bairro judeu de Kazimierz, originalmente fundado no séc. XIV, como uma cidade separada de Cracóvia. Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – CRACÓVIA / AUSCHWITZ-BIRKENAU / WROCLAW (296 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Wroclaw, passando pela cidade de Oswiecim, situada a cerca de 60 Km de Cracóvia, em alemão conhecida por Auschwitz-Birkenau, antigo e tristemente famoso campo de concentração Nazi, que se transformou, durante a II Grande Guerra Mundial, no maior campo de concentração e extermínio da história da humanidade. Almoço em restaurante. Continuação da viagem para Wroclaw. Chegada ao Hotel HP Park Plaza (4*) ou similar. Alojamento.

5º Dia – WROCLAW / TORUN (358 Km)
Pequeno-almoço no hotel e visita de Wroclaw, conhecida na Polónia como a “cidade das 1000 pontes”. A sua história milenar reflete-se nos seus magníficos monumentos. Visitaremos o mais importante do centro, a Praça do Mercado; a Igreja de Sta. Isabel, em estilo gótico; a Igreja de Sta. Maria Madalena, com um dos pórticos românicos mais antigo e belo da Europa Central; a Praça Solny; os antigos matadouros (Jatki Miejskie); o antigo mercado central; e a Ilha de Ostrow Tumski. Após a visita transporte ao restaurante Piwnica Swidnicka, a pousada urbana mais antiga do mundo, cujas origens remontam ao séc. XIII, e que se encontra no coração da Praça do Mercado. Almoço com degustação de 4 tipos de cervejas locais. De tarde, partida para Torun, cidade berço de Nicolas Copérnico. Chegada e alojamento no Hotel Filmar (4*) ou similar.

6º Dia – TORUN / WESTERPLATTE / GDANSK (168 Km)
Após o pequeno-almoço hotel, visita de panorâmica da cidade de Torun, localizada nas margens do rio Vístula, e onde se encontra a maior concentração de arquitetura gótica da Polónia. Destaque para o seu bairro antigo, com uma estrutura urbanística medieval, declarado Património da Humanidade pela UNESCO; a majestosa Câmara Municipal da Cidade Velha, com a sua torre panorâmica; o monumento e a casa de Copérnico (exterior); as muralhas e as portas urbanas; as ruínas do castelo teutónico; e a Torre Inclinada. Almoço em restaurante. De tarde, partida em direção a norte, com destino à cidade portuária de Gdansk, passando por Westerplatte, pequena ilha próximo de Gdansk, na costa do Mar Báltico, com grande importância histórica, pois foi aqui que se deu a primeira batalha da II Grande Guerra Mundial, a 1 de Setembro de 1939. Chegada e alojamento no Hotel Sadova Gdansk (4*) ou similar.

7º Dia – GDANSK
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para cidade balnear de Sopot, situada na costa do Mar Báltico. Breve passeio na marginal, onde se destaca a maior molhe de madeira da Europa. De seguida, dirigimo-nos para Oliwa para visitar a sua famosa catedral e assistir a um breve concerto de órgão. Regresso a Gdansk e início da sua visita, com destaque para a Porta Alta, fragmento das antigas fortificações da cidade e uma das suas portas principais; a Porta Dourada, que se abre à rua Dluga, repleta de belas casas do patriarcado da cidade, onde o maneirismo, barroco e rococó se entrelaçam nas fachadas. No final da rua encontra-se o edifício da Câmara Municipal, coroado com a estátua do rei polaco Segismundo Augusto. Em frente ao edifício Corte de Artús pode ver-se a fonte de Neptuno e a torre da Basílica de Sta. Maria, a maior igreja gótica de Gdansk. Passeio pela rua Mariacka, com os seus típicos edifícios até se chegar às margens do rio Motlawa, onde se poderá apreciar o edifício da Porta Verde, com sumptuosa decoração escultórica e que serviu de residência dos reis polacos. Almoço em restaurante. Regresso ao hotel, tarde livre e alojamento. 

8º Dia – GDANSK / MALBORK / OLSZTYNEK / VARSÓVIA (381 Km)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída de regresso a Varsóvia, visitando no trajeto o Castelo dos Cavaleiros Teutónicos de Malbork. O castelo foi a antiga sede do grande contramestre da Ordem dos Cavaleiros Teutónicos, sendo a maior construção medieval deste tipo em toda a Europa. O edifício foi declarado pela UNESCO Património da Humanidade. O castelo está rodeado por imponentes muralhas com torrões e portas. O palácio do Grande Mestre representa o culminar do gótico tardio cortesão. Após a visita almoço em restaurante. Continuação da viagem de regresso à capital da Polónia, com paragem em Olsztynek, local que parou no tempo. No seu museu ao ar livre estão reunidos exemplares de arquitetura rural, como por exemplo moinhos de vento, casas rurais em madeira, mobiliário e decorações dos séc. XIX-XX. Chegada e transporte ao Hotel Mercure Warszawa Centrum (4*) ou similar. Alojamento.

9º Dia – VARSÓVIA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto por conta própria (consultar suplemento para o transfere para o aeroporto). Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida (situado a cerca de 8 Km do hotel). Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Varsóvia e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel (Chegada);

8 Noites de alojamento em hotéis 4*, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;

8 Refeições (7 Almoços + 1 Jantar);

Todos os transportes, visitas e entradas mencionadas no itinerário, acompanhadas por guia local em espanhol;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus2K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Transfere do hotel para o aeroporto (consultar suplemento);

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.