À Descoberta do Báltico | 8 Dias desde 2092.00 €

O ouro do Báltico é a melhor forma de designar a riqueza deste circuito que nos oferece uma amostra das jovens capitais bálticas. Varsóvia é passado e presente, com ambiente cosmopolita e moderno. As capitais Bálticas esforçam-se por se emanciparem, revelando personalidade própria e fazendo relatos de tempos lendários.

Finlândia, Lituania, Letónia e Estónia

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de Cartão de Cidadão para visitar o país.

2 - Vacinas

Não é necessário a toma de qualquer de vacinas. O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos.

3 - Moeda

A moeda oficial é o euro (EUR). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura em todo o território. Na Polónia a moeda oficial é o Zloty (PLN). 

4 -  Diferença Horária

UTC/GMT +3 hora

5 - Eletricidade

220 V e 125 V, 50 Hz 

6 - Clima

Com variações térmicas consideráveis. Os verões são quentes e a primavera e o outono são geralmente suaves. O inverno, que vai de novembro a meados de março, pode ser bastante frio. A melhor época para visitar a estes paises é no final da Primavera e no Verão (Maio a Setembro), que são os meses mais quentes, embora possam ocorrer aguaceiros neste período. Sendo esta a época do ano mais chuvosa, é aconselhável levar guarda-chuva e impermeável na bagagem, mas também um agasalho, já que pode arrefecer nalgumas noites de Verão. Se o factor mais importante for a beleza da paisagem, então as estações da Primavera e do Outono são as mais fascinantes, dadas as cores que cobrem todo o território.

Itinerário

1º Dia – PORTO ou LISBOA / HELSÍNQUIA  
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Helsínquia, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Sokos Presidenti (4*Sup) ou similar. Às 19h30 encontro com o guia na receção do hotel. Alojamento.

2º Dia – HELSÍNQUIA / TALLINN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da capital finlandesa, também conhecida como “A Filha do Báltico” ou “A Cidade Branca do Norte”. Durante a visita destaque para a Igreja Ortodoxa da Trindade, vestígio do domínio russo; a Praça do Senado; a Temppeliaukio Kirkko, Igreja Luterana de planta circular escavada na rocha, cuja cúpula tem a forma de uma gigantesca espiral de fios de cobre; a colorida Praça do Mercado; e o edifício do Parlamento. Tempo livre para atividades pessoais. Às 15h transporte para o porto para se embarcar no ferry que nos levará até Tallinn atravessando o Mar Báltico. Após a chegada ao porto de Tallinn transporte para o Hotel L’Embitu (4*Sup) ou similar. Alojamento.

3º Dia – TALLINN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade, com reminiscências hanseáticas. Destaca-se a Torre da Pólvora, também conhecida por “Kiek in da Kok”, uma das mais imponentes torres defensivas do Mar Báltico. Passaremos ainda pela Igreja de São Nicolau, do séc. XVIII; e a Catedral (Toumiokirkko), construção em gótico tardio. Regresso ao hotel e tarde livre para continuar a descobrir, por sua conta, esta bonita cidade. Alojamento

4º Dia – TALLINN / SIGULDA / TURAIDA / RIGA
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, saída para Sigulda, situada no Parque Nacional do Vale do Gauja, uma das regiões mais bonitas do norte da Europa, com os seus rios, colinas, florestas e misteriosas grutas. Passeio por Sigulda, com destaque para as ruínas do Castelo de Sigulda, construído em 1207 pelos Cavaleiros da Cruz. Na margem oposta do rio Gauja fica o povoado de Turaida. Passeio por Turaida, no qual poderemos admirar o Castelo Medieval de Turaida, construído em 1214. Continuação da viagem para Riga e transporte para o Hotel Grand Poet by Semarah (5*) ou similar. Alojamento.

5º Dia – RIGA
Após o pequeno-almoço, visita panorâmica de Riga, também conhecida por “Paris do Norte”, cuja fundação remonta ao séc. XII. É uma cidade onde existe uma grande variedade de estilos arquitetónicos: gótico, renascentista, barroco, neoclássico e art nouveau. Passeio a pé pelo centro histórico, com as suas estreitas ruelas e casa típicas. Veremos a Catedral, a Casa dos 3 Irmãos, a Praça do Município e o Monumento à Liberdade. Continuação do passeio passando pelo centro onde admiraremos uma série de edifícios em estilo Art Nouveau, construídos na sua maioria entre 1904 e 1914, uma época em que foi considerada uma das cidades mais prósperas do Império Russo. Regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – RIGA / RUNDALE / SIAULIAI / VILNIUS
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Rundale, para visita ao Castelo de Rundale, residência de verão do Duque da Curlândia-Semigália. Magnífico castelo em estilo barroco, obra do famoso arquiteto Francisco Rastrelli, de inspiração italiana, com proporções harmoniosas, ricos ornamentos de estuque e belos jardins de estilo francês. Continuação da viagem para Siauliai, conhecida também como “A Cidade do Sol”, quarta cidade da Lituânia, cujas origens remontam a 2.500 anos. Visita à Colina das Cruzes, que foi visitada pelo Papa João Paulo II, localizada a cerca de 12 km da cidade de Siauliai, com uma paisagem natural de grande beleza, e centro de peregrinação católica. Aqui os peregrinos vêm para colocar as suas cruzes e rosários desde o séc. XIV, como um sinal de identidade religiosa e nacional, apesar da destruição do local em inúmeras ocasiões pelos ocupantes estrangeiros. Após a visita partida para Vilnius, capital da Lituânia. Alojamento no Hotel Radisson Astorija (5*) ou similar.

7º Dia – VILNIUS / TRAKAI / VILNIUS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica de Vilnius, também conhecida por “Jerusalém da Lituânia”. Passaremos pela Igreja de São Pedro e São Paulo, construída em 1668 sobre as ruínas de um templo pagão dedicado a Milda, a deusa do amor; a Igreja de Santa Ana, com o Mosteiro das Beneditinas; a Igreja de São Casimiro, fundada pelos jesuítas e dedicada ao São Casimiro Jagiello, filho do rei da Polónia; e a Igreja de São Miguel, obra renascentista construída em 1594. De tarde, visita a Trakai, a cerca de 15 km de Vilnius, e que foi declarada Parque Nacional, tanto pela beleza natural dos seus 200 lagos e densas florestas, como pela importância histórica do lugar. Foi sede do Grão-Ducado da Lituânia e segunda capital do país durante a Idade Média. O imponente Castelo é um magnífico edifício que remonta ao séc. XIV, situado numa pequena ilha no meio de um lago idílico. Regresso ao hotel e alojamento.

8º Dia – VILNIUS / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final do dia.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Helsínquia – Vilnius / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Transporte de ferry entre Helsínquia e Tallinn;

7 noites de alojamento em hotéis de 4*Sup / 5*, incluindo o pequeno-almoço;

Todas as visitas mencionadas no itinerário, acompanhadas por guias locais falando espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus2K+COVID19 OT+CIV B.

Não inclui:

Gratificações (bagageiros, restaurantes, motorista e guia);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.