Circuito da Tailândia desde 2186.00 €
1 - Requisitos de entrada
Os cidadãos portugueses para visitar a Tailândia necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto é concedido a chegada por um total de 30 dias, por via aérea, e por 15 dias por via terrestre.
2 - Vacinas
A Tailândia - especialmente Banguecoque, onde existem hospitais públicos de nível ou qualidade superiores – dispõe de uma boa rede de unidades hospitalares ou cuidados médicos em todas as cidades e nas mais frequentadas estâncias turísticas.Não é necessário tomar nenhuma vacina, no entanto é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações sobre as vacinas.
3 - Moeda
A moeda nacional é o Baht (THB). Os principais cartões de crédito – Visa, MasterCard, etc. – são aceites na generalidade dos hotéis, bem como nos mais importantes estabelecimentos comerciais (lojas e restaurantes), mas não em todos os supermercados e raramente em lojas secundárias, sobretudo fora dos grandes centros urbanos.
4 - Idioma
A língua oficial é o tailandês (Thai). O Inglês também é falado, com frequência e fluência variáveis, na comunicação com estrangeiros, devendo, porém, atender-se a que, salvo nos centros urbanos e locais de maior afluência turística, grande parte da população tailandesa não o fala ou entende, ou dele tem conhecimento deficiente, incluindo muitos empregados de estabelecimentos comerciais.
5 - Diferença Horária
UTC/GMT +07
6 - Eletricidade
220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C
7 - Clima
O clima da Tailândia é tropical húmido e quente. A nível climático distinguem-se três estações principais: a temperada, a quente e a chuvosa. A estação temperada, entre novembro e fevereiro, é considerada como a melhor época para visitar a Tailândia. Nesta época do ano a precipitação é menor e as temperaturas são mais amenas.
Itinerário
1º Dia – LISBOA ou PORTO / BANGKOK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Bangkok, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia – BANGKOK
Chegada a Bangkok, receção e transporte para o Hotel Furama Bangkok Silom (Cat. Standard) ou para o Hotel Novotel Silom Road (Cat. Superior) ou para o Hotel Pullman G Bangkok (Cat. Deluxe) ou similares. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia – BANGKOK
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre. Aconselhamos a excursão opcional de meio dia ao mais famoso e tradicional mercado flutuante na Tailândia, Damnoen Saduak, situado a 110 Km de Bangkok. Que inclui também Nakron Pathom, com o maior chedi (túmulo) da Tailândia, o curioso mercado do comboio em Maeklong. Alojamento.
4º Dia – BANGKOK
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade incluindo três dos templos budistas mais invulgares de Bangkok: Wat Trimitr, com seu inestimável Buda de Ouro; Wat Pho, o maior templo em Bangkok, com o seu colossal Buda Reclinado e os Chedis dos Reis. Segue-se visita do Grande Palácio, um dos mais belos exemplos da antiga corte do Sião. Era a residência dos reis da Tailândia, e aqui poderemos ver os palácios que eram usados em diferentes ocasiões: o Palácio Funeral, o Palácio das Receções, a Sala do Trono, a Sala da Coroação, a Residência dos Convidados Reais, e o bel Templo do Buda de Esmeralda. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.
5º Dia – BANGKOK / MAHASAWAT / BANG PA IN / AYUTTHAYA
Pequeno-almoço no hotel. Inicio deste maravilhoso circuito, que nos levará a descobrir todo o fascínio e beleza do centro e norte da Tailândia. Saída em direção à província rural de Nakhon Pathom. Chegada a Wat Suwannaram, embarque numa lancha rápida (long tail) e navegação ao longo do canal Mahasawat. Breve paragem numa quinta de plantação de flores de lótus e de um pomar de frutas. Desembarque e continuação da viagem até à antiga capital Ayutthaya. Almoço em restaurante. Segue-se o Palácio de Verão de Bang Pa In (séc. XVII), usado pela corte real como retiro de veraneio. Após a visita transporte para Ayutthaya. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Classic Cameo Ayutthaya (Cat. Standard) ou no Hotel Kantary Ayutthaya (Cat. Superior e Deluxe) ou similares.
6º Dia – AYUTTHAYA / LOPBURI / PHITSANULOKE
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da zona arqueológica de Ayutthaya e os seus maravilhosos templos, com destaque para o Wat Chaiwathanaram e o Wat Phra Sri Sanphet. Almoço em restaurante. De tarde, saída para Lopburi, visita ao Templo dos Macacos (Prang Sam Yod - O Pagode Sagrado), de origem khmer e que data do séc. XIII. Chegada a Phitsanuloke, jantar e alojamento no Hotel Hansanna (Cat. Standard) ou no Hotel Topland (Cat. Superior e Deluxe) ou similares.
7º Dia – PHITSANULOKE / SUKHOTHAI / CHIANG RAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao templo mais sagrado de Phitsanuloke, o Wat Phra Sri Ratana Maha That, do séc. XIV. Segue-se a área histórica de Sukhothai, antiga capital da Tailândia, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Passeio de bicicleta pelos jardins de Sukhotai, entre as suas ruínas e lagos, com destaque para o grande Buda Branco de Wat Sri Chum (Templo da Árvore Sagrada). Almoço em restaurante. De tarde, continuação da viagem para Chiang Rai. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Phowadol (Cat. Standard) ou para o Hotel The Legend Chiang Rai (Cat. Superior) ou para o Hotel The Riverie by Katathani (Cat. Deluxe) ou similares.
8º Dia – CHIANG RAI / TRIÂNGULO DOURADO / CHIANG MAI
Após o pequeno-almoço no hotel, saída para as visitas de Wat Rong Khun, também conhecido como o Templo Branco; e da cidade de Mae Chan, antigo centro de artigos em prata. Seguimos até ao conhecido “Triângulo Dourado”, onde os rios Ruak e Mekong se cruzam. Do cimo da montanha, poderá admirar a Birmânia, o Laos, a Tailândia e o rio Mekong. Visita à casa do Opio. Almoço em restaurante. Continuação da viagem para Chiang Mai. Após a chegada, subida da montanha vizinha à cidade (a cerca de 15km), para se visitar o famoso templo de Chiang Mai, Wat Doi Suthep. Transporte ao Hotel The Empress Chiang Mai (cat. Standard) ou ao Hotel Holiday Inn (Cat. Superior) ou ao Hotel Siripanna Villa Resort & Spa (Cat. Deluxe) ou similares. Jantar e alojamento.
9º Dia – CHIANG MAI / SANTUÁRIO DE ELEFANTES / CHIANG MAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para um “santuário de elefantes”, onde os animais gozam de todos os cuidados e atenções à preservação da espécie. Opcionalmente, antes do regresso a Chiang Mai, visita a uma das típicas tribos de mulheres girafas Karen em Mae Rim e a uma quinta de plantação de orquídeas. Almoço em restaurante. De tarde, visita às fábricas de artesanato da zona de Borsang e Sankampaeng. Regresso ao hotel. À noite jantar típico “Kantoke”, com espetáculo de antigas danças das várias tribos da região. Alojamento.
10º Dia – CHIANG MAI / BANGKOK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo regular com destino a Bangkok. Chegada, mudança de avião e partida ao final da noite em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
11º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.
FIM DA VIAGEM
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Bangkok - Chiang Mai / Bangkok / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);
Circuito de 9 dias de Bangkok a Chiang Mai em autocarro de turismo com ar-condicionado;
8 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, incluindo o pequeno-almoço;
5 Almoços + 5 Jantares;
Todos os transportes como indicado no programa;
Guias locais falando espanhol;
Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;
Assistência local pelo nosso representante;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.
Não inclui:
Bebidas às refeições;
Gratificações (bagageiros, restaurantes, motorista e guia);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Despesas de carácter particular designados como extras.
Notas:
Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.