Circuito da Tailndia desde 2057.00

Uma viagem ao reino maravilhoso do mais espiritual e intangvel da sia, nas suas vestes laranja budista. O norte da Tailndia encerra em si o melhor da cultura tribal, tradicional e religiosa do pas. Destaque para a visita ao ponto de fronteira entre a Birmnia o Laos e a Tailndia.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses para visitar a Tailândia necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto é concedido a chegada por um total de 30 dias, por via aérea, e por 15 dias por via terrestre.

2 - Vacinas

A Tailândia - especialmente Banguecoque, onde existem hospitais públicos de nível ou qualidade superiores – dispõe de uma boa rede de unidades hospitalares ou cuidados médicos em todas as cidades e nas mais frequentadas estâncias turísticas.Não é necessário tomar nenhuma vacina, no entanto é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações sobre as vacinas.

3 - Moeda

A moeda nacional é o Baht (THB). Os principais cartões de crédito – Visa, MasterCard, etc. – são aceites na generalidade dos hotéis, bem como nos mais importantes estabelecimentos comerciais (lojas e restaurantes), mas não em todos os supermercados e raramente em lojas secundárias, sobretudo fora dos grandes centros urbanos.

4 - Idioma

A língua oficial é o tailandês (Thai). O Inglês também é falado, com frequência e fluência variáveis, na comunicação com estrangeiros, devendo, porém, atender-se a que, salvo nos centros urbanos e locais de maior afluência turística, grande parte da população tailandesa não o fala ou entende, ou dele tem conhecimento deficiente, incluindo muitos empregados de estabelecimentos comerciais.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C

7 - Clima

O clima da Tailândia é tropical húmido e quente. A nível climático distinguem-se três estações principais: a temperada, a quente e a chuvosa. A estação temperada, entre novembro e fevereiro, é considerada como a melhor época para visitar a Tailândia. Nesta época do ano a precipitação é menor e as temperaturas são mais amenas.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / BANGKOK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Bangkok, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – BANGKOK
Chegada a Bangkok, receção e transporte para o Hotel Furama Bangkok Silom (Cat. Standard) ou para o Hotel Novotel Silom Road (Cat. Superior) ou para o Hotel Pullman G Bangkok (Cat. Deluxe) ou similares. Resto do dia livre. Alojamento.

3º Dia – BANGKOK
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre. Aconselhamos a excursão opcional de meio-dia ao mais famoso e tradicional mercado flutuante na Tailândia, Damnoen Saduak, situado a 110 Km de Bangkok. Que inclui também o curioso mercado do comboio em Maeklong. Alojamento.

4º Dia – BANGKOK
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade incluindo três dos templos budistas mais invulgares de Bangkok: Wat Trimitr, com seu inestimável Buda de Ouro; Wat Pho, o maior templo em Bangkok, com o seu colossal Buda Reclinado e os Chedis dos Reis. Segue-se visita do Grande Palácio, um dos mais belos exemplos da antiga corte do Sião. Era a residência dos reis da Tailândia, e aqui poderemos ver os palácios que eram usados em diferentes ocasiões: o Palácio Funeral, o Palácio das Receções, a Sala do Trono, a Sala da Coroação, a Residência dos Convidados Reais, e o bel Templo do Buda de Esmeralda. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

5º Dia – BANGKOK / MAHASAWAT / BANG PA IN / AYUTTHAYA
Pequeno-almoço no hotel. Inicio deste maravilhoso circuito, que nos levará a descobrir todo o fascínio e beleza do centro e norte da Tailândia. Saída em direção à província rural de Nakhon Pathom. Chegada a Wat Suwannaram, embarque numa lancha rápida (long tail) e navegação ao longo do canal Mahasawat. Breve paragem numa quinta de plantação de flores de lótus e de um pomar de frutas. Desembarque e continuação da viagem até à antiga capital Ayutthaya. Almoço em restaurante. Segue-se o Palácio de Verão de Bang Pa In (séc. XVII), usado pela corte real como retiro de veraneio. Após a visita transporte para Ayutthaya. Chegada e alojamento no Hotel Classic Cameo Ayutthaya (Cat. Standard) ou no Hotel Kantary Ayutthaya (Cat. Superior e Deluxe) ou similares.

6º Dia – AYUTTHAYA / LOPBURI / PHITSANULOKE
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da zona arqueológica de Ayutthaya e os seus maravilhosos templos, com destaque para o Wat Chaiwathanaram e o Wat Phra Sri Sanphet. Almoço em restaurante. De tarde, saída para Lopburi, visita ao Templo dos Macacos (Prang Sam Yod - O Pagode Sagrado), de origem khmer e que data do séc. XIII. Chegada a Phitsanuloke e alojamento no Hotel Hansanna (Cat. Standard) ou no Hotel Topland (Cat. Superior e Deluxe) ou similares.

7º Dia – PHITSANULOKE / SUKHOTHAI / CHIANG RAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao templo mais sagrado de Phitsanuloke, o Wat Phra Sri Ratana Maha That, do séc. XIV. Segue-se a área histórica de Sukhothai, antiga capital da Tailândia, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Passeio de bicicleta pelos jardins de Sukhotai, entre as suas ruínas e lagos, com destaque para o grande Buda Branco de Wat Sri Chum (Templo da Árvore Sagrada). Almoço em restaurante. De tarde, continuação da viagem para Chiang Rai, com paragem no pitoresco Lago Phayao, no vale do rio Ing. Chegada e alojamento no Hotel Phowadol (Cat. Standard) ou para o Hotel The Legend Chiang Rai (Cat. Superior) ou para o Hotel The Riverie by Katathani (Cat. Deluxe) ou similares.

8º Dia – CHIANG RAI / TRIÂNGULO DOURADO / CHIANG MAI
Após o pequeno-almoço no hotel, saída para as visitas de Wat Rong Khun, também conhecido como o Templo Branco; e da cidade de Mae Chan, antigo centro de artigos em prata. Seguimos até ao conhecido “Triângulo Dourado”, onde os rios Ruak e Mekong se cruzam. Do cimo da montanha, poderá admirar a Birmânia, o Laos, a Tailândia e o rio Mekong. Visita à casa do Opio. Almoço em restaurante. Continuação da viagem para Chiang Mai. Após a chegada, subida da montanha vizinha à cidade (a cerca de 15km), para se visitar o famoso templo de Chiang Mai, Wat Doi Suthep. Transporte ao Hotel The Empress Chiang Mai (Cat. Standard) ou ao Hotel Centara Riverside Chiang Mai (Cat. Superior) ou ao Hotel Melia Chiang Mai (Cat. Deluxe) ou similares. Alojamento.

9º Dia – CHIANG MAI / SANTUÁRIO DE ELEFANTES / CHIANG MAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para um “santuário de elefantes”, onde os animais gozam de todos os cuidados e atenções à preservação da espécie. Opcionalmente, antes do regresso a Chiang Mai, visita a uma das típicas tribos de mulheres girafas Karen em Mae Rim e a uma quinta de plantação de orquídeas. Almoço em restaurante.  De tarde, visita às fábricas de artesanato da zona de Borsang e Sankampaeng. Regresso ao hotel. À noite jantar típico “Kantoke”, com espetáculo de antigas danças das várias tribos da região. Alojamento.

10º Dia – CHIANG MAI / BANGKOK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo regular com destino a Bangkok. Chegada, mudança de avião e partida ao final da noite em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo. 

11º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Bangkok - Chiang Mai / Bangkok / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Circuito de 9 dias de Bangkok a Chiang Mai em autocarro de turismo com ar-condicionado;

8 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, incluindo o pequeno-almoço;

5 Almoços + 1 Jantar;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, restaurantes, motorista e guia);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.